Meia brasileiro marcou o segundo e deu o passe para o quarto gol do time londrino, que avançou para as oitavas de final

O brasileiro Oscar é cumprimentado pelos companheiros após marcar pelo Chelsea
Getty Images
O brasileiro Oscar é cumprimentado pelos companheiros após marcar pelo Chelsea

O meia brasileiro Oscar voltou a brilhar com a camisa do Chelsea neste domingo, diante de 40.691 pessoas, em Stamford Bridge. Em partida válida pela quarta rodada da Copa da Inglaterra, o armador fez um belo gol de letra e ajudou os Blues a vencerem o Brentford por 4 a 0, se classificando para as oitavas de final do torneio. Além disso, o ex-jogador do Inter deu o passe para o quarto gol da equipe. No primeiro jogo, o Chelsea havia empatado por 2 a 2.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Apesar do placar elástico, a rede só foi ser balançada pela primeira vez aos dez minutos do segundo tempo, com Mata. Menos de 15 minutos depois, foi a vez de Oscar marcar o dele, recebendo passe da direita e mandando de letra para o gol do Brentford. Logo em seguida, Lampard fez mais um. Aos 36, mais uma vez Oscar foi decisivo, fazendo boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de John Terry, que selou a goleada e a classificação.

Em graus diferentes, os outros dois brasileiros do elenco dos Chelsea passaram mais despercebidos do que o meia. Jogando improvisado como volante, David Luiz fez boa partida, enquanto Ramires ficou apenas no banco de reservas.

No próxima dia 27, o Chelsea, que busca o bicampeonato da Copa da Inglaterra, encara o Middlesbrough fora de casa. O adversário dos Blues disputa atualmente a segunda divisão do Campeonato Inglês.

* Com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.