Zidane será técnico da base do Real Madrid na próxima temporada, diz jornal

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Francês quer completar sua formação como treinador antes de assumir time profissional

Getty Images
Zidane quer se preparar bem para dirigir uma equipe profissional no futuro

Zinedine Zidane será treinador das categorias de base do Real Madrid na próxima temporada. É o que garante a edição deste sábado do jornal espanhol El Confidencial, sem citar, no entanto, em qual time da base merengue o ex-jogador irá trabalhar.

Deixe seu comentário para esta notícia

Segundo a publicação, a intenção de Zizou é completar sua formação de treinador antes de assumir o comando de alguma equipe profissional, desejo já admitido por ele. Caso a contratação seja confirmada, o ex-jogador poderá passar por uma situação curiosa: treinar os próprios filhos. Enzo e Luca, descendentes de Zidane, jogam nas categorias de base do clube madrilenho.

Atualmente com 40 anos, Zizou não poderá reclamar de falta de conhecimento do clube se o acerto for selado: o ex-meia francês é um dos maiores ídolos da história do Real, atuando pela equipe entre 2001 e 2006, quando se aposentou.

Com a camisa merengue, conquistou uma Liga dos Campeões da Europa e um Campeonato Espanhol, entre outros títulos menores. Em julho de 2011, após um curto período em que passou na comissão técnica da equipe principal, ele foi nomeado diretor esportivo do clube.

Leia tudo sobre: real madridfutebol mundialespanhafrançazidane

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas