Guarani vence o XV de Piracicaba e conquista primeira vitória fora de casa

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Com o resultado, a equipe de Campinas chegou aos oito pontos e deixou provisoriamente e zona de rebaixamento

O Guarani derrotou o XV em Piracicaba, por 3 a 2, e conquistou sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Paulista. Ronaldo Mendes (duas vezes) e Thiago Matias fizeram os gols do Bugre. O time da casa marcou seus dois tentos com Márcio Diogo.

Com o resultado, o Guarani chegou aos oito pontos e deixou provisoriamente e zona de rebaixamento. O XV permaneceu com nove e perdeu a chance de se aproximar da zona de classificação para as quartas de final.

Na próxima rodada, o Guarani vai a Itu, jogar contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior. O XV terá um confronto difícil: diante do Santos, na Vila Belmiro.

Futura Press
Zagueiro Thiago Mathias marcou um dos gols do Guarani

O jogo
O Guarani abriu o placar aos dez minutos do primeiro tempo. Siloé fez jogada pela direita e cruzou para Ronaldo Mendes. O camisa 9 do Bugre acertou bom chute de esquerda, sem chances para o goleiro do XV.

O empate do time da casa veio apenas aos 42 minutos do primeiro tempo. Luiz Eduardo chutou forte da intermediária, Juliano espalmou mal, e a bola sobrou para Márcio Diogo, que dominou a bola e mandou para o fundo do gol.

O Guarani não quis esperar o segundo tempo para passar novamente à frente. No último minuto da primeira etapa, Ronaldo Mendes acertou a trave em cobrança de falta. No rebote, Thiago Matias chutou de primeira, e marcou o segundo do Bugre.

Logo aos quatro minutos do segundo tempo, o Guarani marcou seu terceiro gol. Bruno Mendes recebeu lindo passe de calcanhar de Thiago Gentil, e tocou na saída de Bruno Fuso.

O XV voltou para o jogo aos 25 minutos da segunda etapa, quando Márcio Diogo se aproveitou da confusão na defesa do Guarani após cobrança de falta e marcou seu segundo gol no jogo.

Ficha Técnica: 
XV de Piracicaba 2 x 3 Guarani

Local: Barão de Serra Negra, Piracicaba;
Árbitro: Wilson Luiz Seneme;
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Paulo de Souza Amaral
Assistentes adicionais: Vinicius Gonçalves Dias Araujo e Rodrigo Pires de Oliveira
Quarto árbitro: Paulo Sergio dos Santos;

XV de Piracicaba: Bruno Fuso; Vinicius Bovi, Luiz Eduardo, Glauber (Adriano Ferreira) e Pedro Paulo; Janílson, Diego Silva (Bruno Gaúcho), Jairo (Anderson Lessa) e Diguinho; Paulinho e Márcio Diogo.
Técnico: Sérgio Guedes.

Guarani: Juliano; Oziel, Thiago Matias, Montoya (Leandro Souza) e Diogo; Mika (Coutinho), Marquinhos, Ademir Sopa e Thiago Gentil; Ronaldo Mendes e Siloé (Juan Cominges).
Técnico: Branco

Gols: Ronaldo Mendes (GUA) aos 10, Márcio Diogo (XVP) aos 42, Thiago Matias (GUA) aos 47 do primeiro tempo, Ronaldo Mendes (GUA) aos 4, Márcio Diogo (XVP) aos 25 do segundo tempo

Cartões amarelos: Janílson e Pedro Paqulo (XVP); Diogo (GUA)

Leia tudo sobre: GuaraniPaulistão 2013XV de Piracicaba

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas