The Strongest derrota o Arsenal e divide a liderança com o Atlético-MG

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Como de costume, o time da casa apostava nas finalizações de fora da área para tentar complicar a vida dos goleiros pelos efeitos da altitude

AP
Luis Melgar (à esquerda) celebra gol do Strongest

Além de contar com a altitude de La Paz, o The Strongest ainda viu o Arsenal-ARG ter dois jogadores expulsos antes de conseguir respirar aliviado na estreia na Copa Libertadores da América. Os bolivianos abriram o placar, viram os argentinos esboçarem uma reação e conseguiram marcar no final para vencer por 2 a 1 terminar a primeira rodada dividindo a liderança do grupo 3 com o Atlético-MG.

Como de costume, o time da casa apostava nas finalizações de fora da área para tentar complicar a vida dos goleiros pelos efeitos da altitude. E aos 17 minutos do primeiro tempo a estratégia deu certo. O meio campista Alejandro Chumacero bateu firme de longe e ainda viu Emiliano Olivero vacilar para deixar a bola morrer no fundo do gol.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Mas com apenas três minutos do segundo tempo, a equipe aurinegra experimentou do próprio veneno. Marcos Barrera cometeu falta em Darío Benedetto na entrada da área e, na cobrança, o próprio Benedetto mostrou categoria para deixar Daniel Vaca sem reação e empatar a partida.

O volume de jogo superior dos bolivianos, que chutaram 26 vezes a gol contra apenas oito dos argentinos, foi premiado apenas aos 38 minutos da etapa complementar. Luís Melgar, que saiu do banco de reservas, mostrou estrela a sacramentou o triunfo dos mandantes.

Com a vitória o The Strongest fica empatado com o Atlético-MG com três pontos e com o mesmo saldo de gols. E o time boliviano tenta se manter na ponta enfrentando o São Paulo às 21h30 (de Brasília) do dia 28 de fevereiro no Morumbi. Já o Arsenal fica empatado na lanterna com o Tricolor e busca a recuperação contra o Galo às 21h45 do dia 26 de fevereiro, em Sarandí.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas