Reforço para Libertadores, Rondinelly treina no Palmeiras antes do anúncio

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Jogador depende apenas do aval dos médicos para ser oficializado como reforço

Getty Images
Rondinelly já treina com o Palmeiras antes de ser apresentado

O penúltimo nome da lista de ex-gremistas que reforçarão o Palmeiras em 2013 chegou à concentração do clube, na cidade de Itu, no final da tarde desta sexta-feira. Depois de Vilson, que estreou na vitória por 2 a 1 sobre o Sporting Cristal, pela abertura da Copa Libertadores, Léo Gago e Leandro foram apresentados no mesmo momento em que o meio-campista Rondinelly realizava exames médicos nas dependências do Spa Sport Resort.

O resultado dos exames do meia de 22 anos, que será emprestado até o final do Campeonato Brasileiro da Série B, em dezembro, ainda não foi divulgado. Dessa forma, Rondinelly apareceu no gramado de Itu para leves corridas, mas já vestindo a camisa 77 que deverá usar no Verdão. O anúncio oficial deve ser realizado nas próximas horas, dependendo apenas do aval dos médicos.

Ao contrário de Léo Gago e Leandro, que foram inscritos na primeira fase da Copa Libertadores pelo Grêmio e não poderão vestir a camisa do Palmeiras na competição continental, Rondinelly vive a mesma situação de Vilson, que também foi cortado da lista de Vanderlei Luxemburgo e pode atuar normalmente pelo Verdão. Sua inscrição, no entanto, só poderá ser concretizada se o Palmeiras avançar para as oitavas de final, já que os 30 nomes da primeira fase estão inscritos e não podem ser trocados.

Rondinelly vestia a camisa do Grêmio apenas desde maio de 2012, quando foi contratado pelo clube gaúcho junto ao Vila Nova, equipe pela qual marcou três gols no Campeonato Goiano daquele ano. Natural da cidade de Rialma, o meio-campista ofensivo ainda vestiu a camisa do Itumbiara no Centro-Oeste do País antes de ser negociado com o Tricolor Gaúcho, com quem tem contrato válido por cinco anos.

Liberado por Vanderlei Luxemburgo, o jovem meio-campista é o quarto nome que veio para o Verdão em compensação pela saída de Hernán Barcos, novo camisa 28 do Grêmio. De acordo com as expectativas do diretor executivo José Carlos Brunoro, ainda resta um jogador na troca. Como Marcelo Moreno recusou as investidas do Palmeiras, o foco se virou para Marco Antônio, que deve acertar nos próximos dias.

Leia tudo sobre: PalmeirasRondinellypaulistão 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas