Neymar já tem seu lugar reservado no esquema tático do Barcelona, diz jornal

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Técnico Tito Vilanova já reservou uma vaga pelo lado esquerdo de seu plantel para a estrela do Santos, de acordo com o Mundo Deportivo

As constantes especulações que envolvem o nome de Neymar na Europa voltaram a ganhar força nesta sexta-feira. O brasileiro foi novamente colocado como principal alvo do Barcelona na próxima abertura da janela de transferências e teve a sua titularidade garantida pela mídia catalã. De acordo com o Mundo Deportivo, Tito Vilanova já reservou uma vaga pelo lado esquerdo de seu plantel para a estrela do Santos e seleção.

E mais: Xavi acusa imprensa madrilenha de tentar manchar imagem de Messi

Neymar nunca deixou de ser o grande sonho de consumo do treinador espanhol. A contratação do atleta seria até uma saída para suprir o desfalque de uma provável ida do chileno Alexis Sánchez para a Juventus, da Itália. Segundo o próprio jornal, a equipe de Turim voltou todos os seus esforços para buscar a contratação do veloz atacante.

Flickr/Santos F.C.
Neymar, atacante do Santos

Já o santista convive com o fato de ser assunto constante na mídia europeia. Neymar chegou a ter um possível pré-contrato com o Barcelona especulado anteriormente e foi manchete até de jornais que o colocavam como alvo do Manchester City. Os boatos, entretanto, foram todos negados pela diretoria do Santos. A intenção é adiar a sua transferência à Europa para depois da Copa do Mundo.

Veja: Neymar elogia Guardiola e diz que tem interesse em trabalhar com o espanhol

Se a contratação do brasileiro é algo incerto até o fim de seu contrato, em 2014, o Barcelona já prepara terreno para fazer grandes investimentos na próxima janela de transferências. Os zagueiros Hummels, do Borussia Dortmund, e David Luiz, do Chelsea, são os preferidos para fazer sombra aos titulares Puyol e Piqué.

Já o substituto de Victor Valdés ainda é incerto. O goleiro não renovou o seu contrato e dificilmente seguirá na próxima temporada. Para a posição, o presidente Sandro Rosell trabalha para trazer os arqueiros pedidos pelo próprio Tito Vilanova. O preferido para assumir o posto é Marc André Ter Stegen, de 20 anos, do Borussia Monchengladbach.

Leia tudo sobre: NeymarSantosBarcelonaEspanhaFutebol Mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas