Newell’s supera apagão do primeiro tempo e bate Olimpia na estreia

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

O time argentino superou a atuação apagada do primeiro tempo e venceu o Olimpia por 3 a 1

Após três anos longe da Copa Libertadores da América, o Newell’s Old Boys estreou pelo grupo 7 nesta quinta-feira e não decepcionou a torcida que compareceu ao estádio Marcelo Bielsa. Diante dos paraguaios do Olimpia, o time argentino superou a atuação apagada do primeiro tempo e venceu por 3 a 1 para se igualar na liderança com a Universidad de Chile.

Contando com os experientes Gabriel Heinze (Real Madrid e Manchester United) e Maxi Rodríguez (Liverpool e Atlético de Madri), o Newell’s não conseguiu impor seu ritmo na primeira etapa e sofreu com os contra-ataques rivais. O veloz Juan Salgueiro e, principalmente, o centroavante Juan Ferreyra atormentavam o goleiro Nahuel Guzmán e deixaram o técnico Gerardo Martino apreensivo.

No segundo tempo a situação se inverteu e os argentinos conseguiram ser mais eficientes para construir a vitória. Aos 23 minutos, Maxi Rodríguez foi derrubado por Alejandro Silva e o árbitro brasileiro Leandro Vuaden anotou a penalidade máxima. O centroavante Ignacio Scoccofoi para a cobrança e balançou as redes.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Poucos minutos depois, brilhou a estrela de Gerardo Martino. O treinador havia acabado de trocar Víctor Figueroa por Hrácio Orzán e o suplente precisou de apenas um minuto em campo para fazer boa jogada e bater o goleiro Martín Silva. Já nos instantes finais, Fredy Bareiro subiu mais que a defesa argentina e cabeceou para deixar a partida viva, mas a esperança paraguaia durou pouco.

Apenas dois minutos depois de sofrer o gol, o time da casa se mandou ao ataque e o veterano Maxi Rodríguez comprovou a categoria para sacramentar o resultado. O triunfo deixa os argentinos com três pontos e dois gols de saldo. Já o Olimpia fica na lanterna com nenhum ponto.

Na próxima rodada, a 2ª do grupo 8, o Olimpia joga em casa diante de La U às 21h30 (de Brasília) do dia 19, no estádio Defensores del Chaco. Dois dias depois e às 19h15, o Newell’s Old Boys viaja para a Venezuela, onde encara o Deportivo Lara no estádio Metropolitano.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas