Equipes se enfrentaram nesta quinta-feira pela Liga Europa com vitória do time russo

Reuters

Hulk disputa lance com José Enrique. O Zenit venceu o Liverpool por 2 a 0
Getty Images
Hulk disputa lance com José Enrique. O Zenit venceu o Liverpool por 2 a 0

Torcedores do Liverpool foram atacados na noite de quarta-feira por rivais em São Petersburgo, onde o time inglês jogou na quinta-feira contra o Zenit local, segundo a TV russa.

Leia também: Com golaço de Hulk, Zenit faz 2 a 0 no Liverpool e abre vantagem

O canal Peter TV disse que cerca de 40 arruaceiros agrediram um pequeno grupo de torcedores do Liverpool que saíam de um bar, obrigando os ingleses a se refugiarem no lado de dentro.

Seguranças usaram tacos de beisebol para dispersar os agressores, e depois escoltaram sete torcedores do Liverpool até um local seguro. Não houve feridos graves, segundo o canal.

Após preocupações com incidentes de racismo, o Zenit deu garantias ao Liverpool na quarta-feira sobre a segurança dos torcedores.

"O pessoal do clube está empenhado em que jogadores e torcedores aproveitem a partida", disse o atual campeão russo em nota no seu site.

A imprensa local disse que cerca de 2.500 policiais estavam patrulhando os arredores do estádio Petrovsky antes da partida - jogo de ida da primeira fase eliminatória da Liga Europa, que terminou 2 x 0 para o Zenit.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.