Lateral chegou ao clube de Campinas no início deste ano, após atuar pelo Palmeiras na última edição do Campeonato Brasileiro

Em busca de manter a liderança do Campeonato Paulista desta temporada, a Ponte Preta mede forças com o Santos, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli. Para assegurar mais três pontos jogando em Campinas, o lateral-direito Artur pede atenção diante dos jogadores da equipe comandada por Muricy Ramalho e, principalmente, Neymar.

Artur é o novo reforço da Ponte Preta
Site oficial
Artur é o novo reforço da Ponte Preta

A Ponte Preta lidera o torneio estadual de maneira invicta (quatro vitórias e três empates), com 15 pontos. Já o Santos, com 14 pontos, ocupa a segunda colocação na tabela de classificação e ultrapassará a equipe campineira em caso de triunfo.

"Não podemos vacilar. Acabamos sofrendo o empate e isso serve de lição", disse o atleta, lembrando o resultado (3 a 3) obtido diante do Ituano. "O Neymar é um jogador de qualidade, mas vamos dar o nosso melhor para tentar pontuar. Respeitamos o time deles, mas vale a liderança e precisamos da vitória. Vamos atrás do nosso objeito, que é classificar entre os quatro", completou.

Artur chegou a Ponte Preta no início deste ano, após atuar pelo Palmeiras na última edição do Campeonato Brasileiro. Com Cicinho deslocado para o meio-campo, o lateral-direito assumiu a titularidade e tem se destacado no setor defensivo, onde atua ao lado de Cleber, Ferron e Uendel. A equipe alvinegra é a menos vazada na competição regional, com quatro gols sofridos em sete rodadas.

"Dependendo do sistema de jogo eu tenho que atacar. Mas minha função é mais defensiva. Como jogamos com pontas, fica mais difícil dos laterais chegarem ao ataque. Mas independente disso, estamos aqui para ajudar a equipe da melhor forma", encerrou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.