Desgaste de confronto contra o São Paulo e prioridade a Libertadores pesam na decisão

Cuca conversa com os jogadores em treino
Flickr/Atlético Mineiro
Cuca conversa com os jogadores em treino

Depois de vencer o São Paulo por 2 a 1 na estreia da Libertadores, o Galo pode poupar alguns titulares no jogo contra o Araxá, no próximo domingo, válido pelo Campeonato Mineiro. O técnico Cuca revelou a intenção alegando que dificilmente a equipe conseguirá manter o mesmo nível do futebol apresentado ante o time do Morumbi se tiver que atuar quarta e domingo.

"Estamos no início de temporada. Você não vai conseguir jogar nessa intensidade quarta e domingo. Vamos conversar com a fisiologia e a preparação física e sentir dos jogadores. Quem tiver ideal, joga. Se tiver que preservar alguém, vamos preservar", afirmou.

Apesar de reconhecer que disputar a competição continental é diferente, Cuca também ressalta a importância do Mineiro. "A gente tem que jogar o Mineiro igual joga a Libertadores. Lógico que é uma competição que há muito tempo o clube não disputa e o Mineiro tem todo ano", comentou.

O duelo ante o Araxá será o terceiro jogo do Atlético-MG pelo Mineiro, o primeiro do Estadual dentro do Independência, estádio onde o Galo mantém invencibilidade desde a reabertura. A definição sobre a equipe que vai entrar em campo neste jogo sai no treinamento desta sexta-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.