Após fracassos, Chelsea inicia Liga Europa tentando recuperar a temporada

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões, clube inglês encara o Sparta Braga na 2ª fase da competição. Inter encara o Cluj. Veja os duelos

AP
Chelsea, de Lampard, encara a Liga Europa como chance de salvar a temporada

Eliminado ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Chelsea inicia nesta quinta-feira sua trajetória na Liga Europa. Às 16 horas (de Brasília), o time inglês encara o Sparta Praga na República Tcheca buscando começar a caminhada rumo à reabilitação na temporada.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Além da eliminação precoce na competição continental, na qual ainda é o atual campeão, o Chelsea adicionou a derrota para o Corinthians na decisão do Mundial de Clubes e a saída da Copa da Liga Inglesa na sua lista recente de fracassos. No Campeonato Inglês, vê o líder Manchester United cada vez mais distante.

Tendo tudo isso em mente, o zagueiro John Terry não abre mão do título da Liga Europa. "Agora estamos na Liga Europa e há apenas uma mensagem: precisamos jogar e ganhar. É simples assim", afirmou o defensor, que atua pelo time de Londres desde 1998 e se tornou um dos principais jogadores da história do clube.

O confronto desta quinta-feira marcará o reencontro do goleiro Petr Cech com o Sparta Praga, clube pelo qual atuou entre 2001 e 2002. Apesar de lamentar enfrentar sua ex-equipe, o camisa um está confirmado para o confronto na Generali Arena, em seu país de origem. Já o zagueiro brasileiro David Luiz, suspenso por receber três cartões amarelos na Liga dos Campeões, é desfalque certo.

Caso não haja surpresas, o treinador Rafael Benítez deve escalar o Chelsea atuando no habitual 4-2-3-1, com: Cech; Azpilicueta, Cahill, Ivanovic, Ashley Cole; Ramires, Lampard; Oscar, Juan Mata, Ryan Bertrand; Fernando Torres.

Pelo lado do Sparta Praga, a expectativa é triunfar pela primeira vez diante da equipe inglesa. Os clubes já se enfrentaram em duas oportunidades, sendo as duas pela Liga dos Campeões da temporada 2003/2004. Atuando fora de casa, o Chelsea venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro francês Williams Gallas, aos 40 minutos do segundo tempo. Em Londres, empate por 0 a 0.

Para encerrar o jejum de vitórias, o treinador Vitezslav Lavicka contará com todos seus jogadores. O atacante tcheco Václav Kadlec é a principal esperança de gol do Sparta Praga, que deve entrar em campo escalado no 4-4-2, com: Vaclik; Svejdik, Zapotocny, Vidlicka, Pamic; Holek, Husbauer, Matejovsky, Jarosik; Balaj, Kadlec.

Inter de Milão busca recuperar favoritismo europeu

Getty Images
Inter de Milão, de Milito, joga a Liga Europa para recuperar favoritismo europeu

Longe dos holofotes voltados para as oitavas de final da Liga dos Campeões, a Inter de Milão tentará recuperar o seu favoritismo na Europa três anos após ter reinado no continente. Para isso acontecer, o time vai atrás do título da Liga Europa. O primeiro compromisso pelo mata-mata da competição acontece dentro de casa nesta quinta-feira contra o Cluj, às 18h05 (de Brasília).

"Não tenho a intenção de mexer no time com base na qualidade dos jogadores. Eu vou colocar em campo a equipe que eu acredito que poderá se destacar. As únicas exceções serão aqueles que não tiverem condições físicas. Isso faz parte de nossa gestão e precisamos honrar este compromisso na Liga Europa da melhor maneira possível", analisou o técnico Stramaccioni.

Sem contar com os craques que fizeram história no passado, a Inter de Milão apostará em sua base argentina para assegurar a vantagem. Cambiasso, Palacio e Milito se unirão ao italiano Cassano na tentativa de furar o bloqueio romeno no Giuseppe Meazza. O Cluj entrou na Liga Europa depois de ser eliminado na primeira fase da Champions League e virá todo fechado para evitar uma nova eliminação contra um dos gigantes da Velha Bota.

Veja todos os jogos desta quinta-feira pela Liga Europa:

15h - Zenit x Liverpool
15h - Anzhi x Hannover 96
16h - BATE Borisov x Fenerbahce
16h - Levante x Olympiacos
16h - Dínamo de Kiev x Bordeaux
16h - Bayer Leverkusen x Benfica
16h - Ajax x Steaua Bucareste
16h - Sparta Praga x Chelsea
16h - Napoli x Viktoria Pilzen
18h05 - Inter de Milão x Cluj
18h05 - Newcastle x Metalist
18h05 - Stuttgart x Genk
18h05 - Atlético de Madri x Rubin Kazan
18h05 - Basel x Dnipro
18h05 - Borussia M'Gladbach x Lazio
18h05 - Tottenham x Lyon

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: Futebol MundialInglaterraChelseaLiga Europa 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas