Ainda sem trabalhar com bola, Valdivia deve ser desfalque contra o Corinthians

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Meia do Palmeiras segue se recuperando de contusão na coxa esquerda, e comissão técnica está cautelosa com relação ao retorno

Gazeta Press
Valdivia, meia do Palmeiras

O torcedor não deve contar com a presença de Valdivia no clássico de domingo, contra o Corinthians. Já vetado para a estreia do Palmeiras na Libertadores, nesta quinta-feira, o meia segue tratamento de contusão na coxa esquerda ainda sem treinar com bola e a comissão técnica está cautelosa.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Gilson Kleina nem quis tocar no assunto publicamente nesta quarta-feira. "Tenho o Sporting Cristal nesta quinta-feira, e é nisso que tenho que pensar agora. Nosso torcedor está mobilizado para a Libertadores", desconversou.

Por conta do recente histórico de lesões do meia, a comissão técnica deve colocá-lo à disposição para treinar com o elenco somente na próxima semana. Por enquanto, ele está concentrado em Itu com o elenco, mas limitando-se a trabalhos físicos. Sua volta ocorreria apenas no dia 24, contra União Barbarense.

O camisa 10 voltou das férias com quatro dias de atraso alegando que precisava terminar um tratamento no Chile para evitar lesões musculares. Foi desfalque na estreia no ano por machucar o tornozelo esquerdo ao levar carrinho de Henrique em treino e, no último dia 3, em empate com o XV de Piracicaba, levou pancada que gerou contusão na coxa esquerda.

Desde então, o chileno deu declarações dizendo que poderia até enfrentar o Sporting Cristal nesta quinta-feira. De acordo com o Palmeiras, Valdivia mantém tratamento em dois períodos, mesmo durante o confinamento em Itu, mas as sessões de fisioterapia e as voltas no gramado não devem recuperá-lo nem para o Derby de domingo.

Entre os outros machucados, o recém-contratado atacante Kleber, emprestado pelo Porto até 30 de junho em acordo que pode ser estendido até dezembro, está perto de treinar normalmente com o elenco. O jogador se apresentou na semana passada com lesão na coxa esquerda e deve ficar à disposição com Valdivia.

Quem também parece próximo de voltar é Tiago Real, meia que teve luxação no ombro direito em novembro e já deve treinar normalmente nesta semana. Já Fernandinho, lateral esquerdo que operou o joelho esquerdo em agosto, tem retorno previsto para o próximo mês. O atacante Maikon Leite, por sua vez, voltará em duas semanas após contundir a coxa esquerda.

Leia tudo sobre: valdiviapalmeirascopa libertadores 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas