Titular em 18 jogos do Barcelona no Espanhol nesta temporada e em cinco partidas da Liga dos Campeões, o atacante é um dos preferidos de Vilanova na composição do setor ofensivo

Pedro, atacante do Barcelona
EFE
Pedro, atacante do Barcelona

Apesar de ainda não saber se Neymar atuará pelo Barcelona nas próximas temporadas, o atacante Pedro já projeta grande disputa no setor ofensivo catalão caso a contratação do jogador brasileiro seja concretizada. Em entrevista ao jornal espanhol Sport , o atleta da equipe comandada por Tito Vilanova elogiou o jogador do Santos e destacou a possível briga por uma vaga no time titular.

E mais: Neilton acompanha treino do Barcelona e é confundido com Neymar

"Sabemos que é um dos melhores do mundo, mas não temos conhecimento se chegará. Mas, se chegar, com certeza será muito mais complicado jogar, porque é um dos melhores do planeta e a concorrência será maior", disse Pedro durante o lançamento de suas novas chuteiras.

Titular em 18 jogos do Barcelona no Campeonato Espanhol nesta temporada e em cinco partidas da Liga dos Campeões, o atacante é um dos preferidos de Vilanova na composição do setor ofensivo. Pedro, que foi campeão mundial pela Espanha em 2010 e também pode atuar pelos lados do campo, seria um dos principais concorrente de Neymar por uma vaga na equipe titular. Lionel Messi, Andrés Iniesta, David Villa, Alexis Sánchez e Tello são outras opções.

Veículos de imprensa da Espanha já dão como certa a contratação de Neymar pelo clube catalão. Apesar de o atleta garantir que permanecerá no Santos até o fim de seu contrato com o Santos, em junho de 2014, os jornais Mundo Deportivo e Sport afirmam que o Barcelona já antecipou 10 milhões de euros (cerca de R$26,6 milhões) ao time paulista pela negociação , que seria de 45 milhões de euros (aproximadamente R$119,7 milhões) em sua totalidade.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.