Internacional vai com titulares para definir classificação diante do Caxias

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Caso vença o compromisso desta quarta-feira, time comandado por Dunga garante vaga nas quartas de final da Taça Piratini

Gazeta Press
Inter, de Forlán, busca classificação contra Caxias

Depois de poupar titulares durante algumas das primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho, o Internacional decidiu encarar o estadual com força máxima. Nesta quarta-feira, o time principal vai à serra gaúcha para definir sua classificação às quartas de final da Taça Piratini, contra o Caxias, numa reedição da final do Gauchão 2012.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O confronto desta quarta marca também a primeira partida do Inter naquela que será a sua casa em 2013: o Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Curiosamente, no entanto, o Inter entra na condição de visitante. O Centenário passa por algumas melhorias no gramado e na iluminação para receber o time de Dunga de forma definitiva. O Inter já mandou jogos em Canoas, Novo Hamburgo e Erechim neste começo de estadual.

Caso vença o Caxias, o Inter garante classificação. Caso não vença, até o rival Grêmio pode ajudar: desde que não perca para o Santa Cruz, no Olímpico, classifica o Colorado. Neste caso, o Esportivo também não poderia derrotar o Cruzeiro, em Porto Alegre.

Mas ninguém no Beira-Rio pensa em ajuda paralela para obter a vaga. O técnico Dunga vai escalar o que tem de melhor para a partida desta quarta, com apenas duas ausências: o argentino Dátolo, que sofreu uma lesão muscular na coxa na goleada sobre o Pelotas, e para por 15 dias, e o volante Willians, com lesão nos ligamentos do joelho, que volta em um mês. Josimar e Elton são os favoritos para substituí-los, trazendo o time do 4-1-3-2 para o tradicional 4-2-2-2.

Além de Dátolo e Willians, outros jogadores já vêm desfalcando a equipe por causa de lesões sofridas ainda na pré-temporada. São os casos de Índio, Ygor, Juan e Kleber. D’Alessandro, que sentiu dores após o jogo contra o Pelotas, também pode ser poupado - passará por reavaliação antes da partida.

O teste pelo qual passará o Inter nesta quarta é complicado. Com 12 pontos, o Caxias lidera o Grupo A e só não tem campanha superior à do São José, líder da chave B, neste começo de Gauchão. Ao lado de Lajeadense e Juventude, é um dos únicos times invictos na competição. Na última quarta, arrancou um importante empate em 1 a 1 com o ascendente São Luiz, fora de casa.

Assim como o Inter, o Caxias pode garantir classificação nesta quarta. A equipe grená está praticamente assegurada nas quartas. Precisa perder seus dois jogos e ver o Grêmio ou Pelotas ganhando ambos os seus, além de precisar ultrapassada por Lajeadense, Cruzeiro e Cerâmica.

FICHA TÉCNICA - CAXIAS X INTERNACIONAL
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS) 
Data: 13 de fevereiro, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Daniel Nobe Bins
Assistentes: João Lúcio Monteiro de Souza Júnior e Vilmar Burini

CAXIAS: André Zuba; Luiz Felipe, Jean, Lino e Vítor; Umberto, Alisson, Karl e Wallacer; Zumbi e Rafael Santiago. 
Técnico: Picoli

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Fabrício; Elton, Josimar, Fred e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião.
Técnico: Dunga

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: InternacionalCampeonato Gaúcho 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas