Time continuará jogando com reservas e juniores por causa da estreia na Libertadores e precisa vencer para seguir vivo

Lucas Coelho, atacante do time B do Grêmio
Flickr/ Grêmio
Lucas Coelho, atacante do time B do Grêmio

Com foco total na Libertadores, o Grêmio disputou cinco dos seis primeiros jogos do Campeonato Gaúcho com seu time B, formado por reservas e juniores. Com uma equipe bem mais fraca que a principal, o desempenho é ruim: foram duas vitórias e quatro derrotas, que deixam o clube em situação delicada na tabela. Nesta quarta-feira, o time reserva precisa derrotar o Santa Cruz-RS, no Olímpico, para seguir vivo neste primeiro turno do estadual.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Atual quinto colocado no Grupo A, com 6 pontos, o Grêmio está dois pontos atrás do Cerâmica, o último dos que estariam se classificando adiante. E a luta para se manter vivo na Taça Piratini precisará ser mesmo encarada com o time B. Nesta quinta-feira, a equipe titular estreia na fase de grupos da Libertadores, contra o Huachipato. Quarta que vem, encara o Fluminense, no Rio, o que forçará a escalação de suplentes também na última rodada, domingo, contra o Veranópolis.

Alguns nomes que vinham atuando no Gauchão estarão de fora da partida. É o caso de Léo Gago e Leandro, que foram incluídos na negociação com o Palmeiras que trouxe o centroavante Barcos para o Grêmio. Como o jogo com o Santa Cruz-RS será apenas 24 horas antes da partida contra o Huachipato, nem mesmo os reservas imediatos devem atuar.

O lado positivo para o Grêmio é que o adversário nesta quarta-feira não assusta tanto. O Santa Cruz-RS ainda respira por aparelhos no Grupo B, com 7 pontos, quatro atrás do Juventude. Mesmo assim, o Galo merece cuidados. Em primeiro lugar, o time só se manterá vivo neste primeiro turno se vencer ou empatar no Olímpico. Em segundo lugar, faz campanha superior à do próprio Grêmio no estadual. No último sábado, enfiou 5 a 0 no Novo Hamburgo, jogando em casa.

A partida desta quarta é, provavelmente, a penúltima da história do Estádio Olímpico. O Grêmio ainda jogará domingo, contra o Veranópolis, em seu velho estádio. Para a Taça Farroupilha, ainda não há decisão sobre o aproveitamento do Olímpico ou da Arena, que está sendo poupada de jogos no Gauchão até que o gramado esteja em perfeitas condições.

FICHA TÉCNICA -  GRÊMIO X SANTA CRUZ-RS
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS) 
Data: 13 de fevereiro de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Diego Almeida Real
Assistentes: José Javel Silveira e Edemar Lacerda Palmeira

GRÊMIO: Busatto; Tinga, Werley, Gérson e Carlos Alexandre; Ramiro, Misael, Calyson e Gustavo Xuxa; Lucas Coelho e Yuri Mamute.
Técnico: Roger

SANTA CRUZ-RS: Fernando Vizzotto; João Neto, Teda, Marx Ferraz e Wellington Baroni; Diego Teles, Maurinho, Élton e Cleiton; Willian Saldanha e Charles.
Técnico: Tonho

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.