Fifa dá aval temporário e Drogba estreia pelo Galatasaray na sexta-feira

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Com um salário de quase 10 milhões de euros previstos em seu contrato de um ano e meio, o jogador é esperado para ajudar Felipe Melo e Sneijder a conduzir o time da Turquia

A Fifa concedeu nesta quarta-feira uma licença temporária para Didier Drogba fazer a sua estreia pelo Galatasaray. Mesmo com todas as polêmicas que envolveram a saída do marfinense do Shanghai Shenhua, a entidade autorizou o clube turco a relacioná-lo para a partida desta sexta-feira, contra Akhisar, pela 21ª rodada do Campeonato Nacional.

Reprodução/Site do Galatasaray
Drogba usará a camisa 12 no Galatasaray

"A autorização da Fifa chegou na última terça-feira. Não há problema, Drogba poderá jogar na sexta-feira pelo novo clube no Campeonato Turco", informou a agência de notícias AFP, após conversar com fontes ligadas à Federação Turca.

Drogba deixou o Shanghai Shenhua após ficar três meses sem receber salários. As dívidas dos chineses levaram o atacante a romper seu vínculo na Ásia e acertar com o Galatasaray sem qualquer compensação financeira para o seu ex-clube. A decisão do jogador irritou a diretoria e forçou a entrada de um processo para invalidar a transação.

Aos 34 anos, Drogba disputou a última edição da Copa Africana de Nações pela Costa do Marfim. O atleta já se reapresentou após a eliminação de sua equipe e treina com os demais companheiros sem qualquer limitação. Com um salário de quase 10 milhões de euros previstos em seu contrato de um ano e meio, o jogador é esperado para ajudar Felipe Melo e Sneijder a conduzir o Galatasaray aos títulos nacionais e da Liga dos Campeões.

Leia tudo sobre: DrogbaTurquiaFutebol MundialGalatasaray

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas