Time do Equador jogou em casa e venceu argentinos por 1 a 0 em disputa do grupo 4 na Libertadores da América 2013

Marcos Caicedo comemora gol para o Emelec na fase de grupos da Libertadores
AP
Marcos Caicedo comemora gol para o Emelec na fase de grupos da Libertadores

O Emelec começou a participação no grupo 4 da Copa Libertadores da América com um resultado expressivo. Os equatorianos aproveitaram a vantagem de atuar em casa para derrotar na noite desta terça-feira o grande favorito à liderança da chave, o Vélez Sarsfield, da Argentina, por 1 a 0.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

O gol da vitória foi marcado no começo da etapa complementar. Ferreyra jogou a bola contra o próprio patrimônio e fez a festa da torcida do Emelec. Para piorar, logo na sequência, o Vélez Sarsfield perdeu o zagueiro Tobio, expulso.

Leia também: Veja análise dos seis times brasileiros que buscam o título da Libertadores 2013

Nesta quarta-feira, as outras duas equipes da chave fazem a estreia. A partir das 19h30 (de Brasília), o Deportes Iquique, do Chile, recebe o tradicional Peñarol, do Uruguai.

Na próxima rodada do grupo 4, o Vélez Sarsfield entra em campo na quarta-feira da semana que vem, em casa, diante do Deportes Iquique. Um dia antes, o Emelec, por sua vez, desafia a mística do Peñarol, em Montevidéu.

Em outro jogo da noite pela Libertadores-2013, desta vez pelo grupo 7, a Universidad de Chile encontrou mais facilidade. Em casa, bateu o Deportivo Lara, da Venezuela, por 2 a 0, com gols de Ubilla, o destaque da partida.

O próximo compromisso da Universidad de Chile será na terça-feira da semana que vem, diante do Olimpia, no Paraguai. O Deportivo Lara joga junto aos seus torcedores na quinta-feira, dia 21, contra o Newell`s Old Boys.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.