Atacante foi convidado para viajar com a equipe principal a Dubai, mas optou por permanecer na Inglaterra

Wellington Paulista chegou à Inglaterra dizendo ser um dos melhores atacantes do Brasil
Divulgação
Wellington Paulista chegou à Inglaterra dizendo ser um dos melhores atacantes do Brasil

Derrotado por 2 a 1 pelo Aston Villa no último sábado, em partida válida pelo Campeonato Inglês, o West Ham viajou para Dubai, nos Emirados Árabes, para realizar período de seis dias de treinamento. O atacante Wellington Paulista, contratado do Cruzeiro, foi convidado para se integrar a delegação no Oriente Médio. Entretanto, conforme publicou o jornal The Sun , o atleta brasileiro descartou o convite e permaneceu em território britânico.

Leia mais: Ingleses doam R$ 120 mil para custear tratamento de Paul Gascoigne

Autor de dez gols em 27 jogos no Campeonato Brasileiro de 2012, Wellington Paulista chegou ao West Ham em janeiro deste ano, contratado por empréstimo até o final desta temporada. Preterido pelo treinador Sam Allardyce na equipe principal, o centroavante tem atuado pelo time B.

"Todo mundo ficou um pouco surpreso ao ouvir que Wellington recusou a chance de ir", disse uma fonte anônima ao jornal britânico. "Ele joga por um time top no Brasil, mas veio para o West Ham para provar a si mesmo. Está feliz em atuar em frente a 300 torcedores na equipe reserva", completou.

O desempenho de Wellington Paulista atuando pelo time reserva tem impressionado os dirigentes do clube. Em três partidas disputadas, o centroavante brasileiro marcou três gols. Já o ataque da equipe principal, que conta com Andy Carroll, anotou dois gols desde 22 de dezembro, período em que 11 jogos foram realizados.

"Ele diz que ficar aqui o deixará mais preparado. Para ele, jogar pelo time reserva é melhor como modo de preparação do que ir para Dubai. Este menino pode surpreender algumas pessoas", encerrou a fonte do The Sun .

Em situação intermediária no Campeonato Inglês, o West Ham ocupa a 11ª colocação na tabela de classificação, com 30 pontos. O próximo compromisso do clube de Londres na competição nacional será realizado neste sábado, às 11 horas (de Brasília), quando mede forças com o Tottenham, no estádio Boleyn Ground.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.