Jogador de 22 anos defendia o Hércules, da segunda divisão espanhola, e assina com o time paranaense por um ano

Além do título da Marbella Cup, o Atlético-PR voltará da Europa com um meia criado nas categorias de base do Barcelona. A diretoria do clube confirmou, nesta segunda-feira, o acerto com Fran Mérida, de 22 anos, que defendia o Hércules, da segunda divisão espanhola.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O jogador, que apareceu no Barcelona entre 2006 e 2007, assinará por um ano, com possibilidade de renovação por mais dois. Mérida, aos 16 anos, foi comprado pelo Arsenal como grande promessa da base do Barcelona, mas não vingou. Depois da equipe inglesa, o meia passou por Real Sociedad, Atlético de Madrid e Braga, antes de chegar ao Hercules no início da atual temporada europeia.

Em 18 jogos na segunda divisão da Espanha, marcou um único gol, de pênalti, na derrota para o Real Madrid Castilla, equipe B do poderoso time merengue. No quesito indisciplina, porém, Mérida conseguiu receber sete cartões amarelos e um vermelho. O Hercules está na zona de rebaixamento da competição, com 24 pontos após 25 rodadas disputadas.

Em 2009, o jogador disputou o Mundial sub-20 com a seleção espanhola, chegando até às oitavas de final, e marcou três gols. Jordi Alba, hoje lateral esquerdo da seleção principal e titular do Barcelona, atuava naquela equipe.

Em intertemporada na Europa, a equipe principal do Atlético-PR conquistou o título da Marbella Cup, torneio amistoso disputado na cidade de San Pedro Alcantara. O Campeonato Paranaense tem sido disputado pelo elenco sub-23. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.