Cássio volta ao Corinthians no clássico e espera defender muitas bolas

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Jogo diante do Palmeiras será o primeiro do goleiro desde a atuação na final do Mundial de Clubes que o fez ficar com o prêmio de melhor jogador do torneio

Alan Morici / Ag. O Dia
Cássio, goleiro do Corinthians

Cássio fará no domingo sua primeira partida desde a heroica atuação na final do Mundial. Ainda com alguma dor, mas livre de maiores limitações no ombro esquerdo, o goleiro do Corinthians está escalado para o clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Clássico é bom. Melhor voltar em um jogo como esse porque, teoricamente, vai vir bola para eu defender. Não que outros times não chutem, mas é um jogo diferente. Você precisa estar concentrado, atento. Venho treinando diariamente e vou estar pronto", afirmou.

A programação inicial previa o retorno do atleta na partida do último sábado, contra o São Caetano. No entanto, o Corinthians preferiu dar mais uma semana de trabalho a ele, que sofreu ao longo de toda a última temporada com uma bursite.

No próprio Mundial, as dores incomodaram a ponto de tirá-lo do último treinamento antes da histórica partida contra o Chelsea. "Não conseguia nem erguer o braço. Fiz fisioterapia de manhã, de tarde e de noite. Conseguimos amenizar.

O tratamento da pré-temporada tornou a situação mais suportável, porém Cássio não tem a ilusão se ver livre do incômodo. "Dificilmente se joga sem dor. Vou ter que conviver com isso, mas não vai interferir em nada. Posso fazer todos os movimentos, não preciso tirar o braço em divididas", comentou.

A forma exibida no fim do ano pode levar um tempo para ser retomada, admite o camisa 12. "Tecnicamente, estou um pouquinho abaixo. Você só fica 100% com sequência de jogos. O próprio Julio e o Danilo não começaram o ano com a mesma forma. O restante da forma vou adquirir nos jogos mesmo, mas me sinto preparado."

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: CássioCorinthiansCampeonato Paulista 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas