Aposentado desde junho, Shevchenko pode retornar ao futebol na Indonésia

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Clube do país asiático fará proposta milionária e espera contar com o ucraniano de 36 anos

Getty Images
Shevchenko se despediu do futebol na Euro 2012

Aposentado desde 19 de junho de 2012, quando disputou duelo entre Ucrânia e Inglaterra, pela Eurocopa, o ex-atacante Andriy Shevchenko, 36 anos, pode retornar ao futebol. O Mitra Kukar, da Indonésia, confirmou o interesse em contratar o ex-jogador do Milan e está disposto a oferecer um contrato de 66,5 mil euros (aproximadamente R$176,4 mil) por partida disputada.

Deixe seu recado para esta notícia

"É óbvio que temos interesse em Shevchenko, mas precisamos continuar discutindo esta questão, principalmente no aspecto financeiro. Andriy deixou claro que não teria problema em se juntar ao nosso clube, mas não sabemos o quanto ele seria capaz de jogar", afirmou o manager da equipe asiática, Roni Fauzan.

O último clube que Shevchenko defendeu em sua carreira foi o Dínamo Kiev, mesmo agremiação que o revelou para o futebol, em 1994. Em sua última temporada pelo time ucraniano, o atacante participou de 16 partidas no campeonato nacional, sendo 12 como titular, e marcou seis gols. No último final de semana, o ex-atleta disputou amistoso pela equipe de veteranos do Milan e marcou um gol na vitória por 4 a 2 diante do time de estrelas da Indonésia, em Jacarta.

"Gostaríamos de convidar Andriy para atuar por nossa equipe em dez jogos, mas ele, aparentemente, está feliz em não disputar mais do que cinco duelos. Se assinarmos com Shevchenko, ele só poderia jogar na segunda metade do campeonato, já que o período para registrar novos jogadores está fechado", disse. "Para começar, precisamos discutir o orçamento com a diretoria do clube", encerrou Fauzan.

Comandado pelo treinador sueco Stefan Hansson, o Mitra Kukar ocupa a primeira colocação na tabela de classificação do Campeonato da Indonésia, com 15 pontos. O clube manda seus jogos no estádio Perjiwa Stadium, na cidade de Tenggarong, capaz de receber 35 mil espectadores.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas