Weldinho diz que se sente campeão do mundo e pronto para pegar o Corinthians

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Apresentado no Palmeiras, lateral-direito estava sem espaço no clube rival e acabou ficando de fora da lista de jogadores inscritos na competição no Japão

Recém-contratado pelo Palmeiras, Weldinho teve bons momentos quando chegou ao Corinthians, no Campeonato Brasileiro de 2011. Depois, acabou perdendo completamente o espaço, tornando-se a quarta opção da lateral direita, e nem foi convocado para disputar o Mundial.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Mesmo sem ter ido ao Japão, o lateral se vê como parte da conquista corintiana. "Eu me sinto campeão, sim. Quando você é campeão, é o grupo todo, os funcionários do clube. Então, eu me sinto, sim", afirmou.

Relembre os jogadores que atuaram por Corinthians e Palmeiras durante a carreira:

Weldinho: lateral direito estava no Corinthians desde 2011, mas perdeu espaço no time e foi para o Palmeiras. Foto: Gazeta PressMarcelo Oliveira: Outra novidade do Palmeiras para 2013, jogador apareceu no Corinthians em 2007. Foto: Gazeta PressThiago Heleno: após disputar o Brasileirão de 2010 pelo Corinthians, zagueiro transferiu-se para o Palmeiras no ano seguinte. Foto: Gazeta PressRoberto Carlos: lateral foi campeão paulista e brasileiro com o Palmeiras em 1993 e em 1994; jogou no Corinthians entre 2010 e 2011 e não conquistou títulos. Foto: Gazeta PressMarcinho: reserva do time do Corinthians que foi vice-campeão brasileiro em 2002, atacante defendeu  Palmeiras entre 2005 e 2006. Foto: Gazeta PressGamarra: capitão do Corinthians no título brasileiro de 1998, zagueiro paraguaio jogou no Palmeiras em 2005. Foto: Getty ImagesRogério: no Palmeiras, era volante e participou da conquista da Libertadores de 1999; no Corinthians, virou lateral direito e ganhou a Copa do Brasil de 2002. Foto: Gazeta PressCesar Sampaio: ídolo do Palmeiras durante a década de 1990 e campeão da Libertadores em 1999, volante teve passagem apagada pelo Corinthians em 2001. Foto: Gazeta PressEdilson: atacante fez sucesso no Palmeiras no início dos anos 1990. Depois de passagem pelo Japão, chegou ao Corinthians no final de 1997 e foi campeão do mundo. Foto: Getty ImagesLuizão: atacante fez sucesso no Palmeiras em 1996 e foi para a Espanha no ano seguinte. Chegou em 1999 ao Corinthians, onde foi campeão brasileiro e mundial. Foto: Gazeta PressRincón: capitão do time do Corinthians campeão do mundo em 2000, volante colombiano também teve passagem vitoriosa pelo Palmeiras, no início da década de 1990. Foto: Gazeta PressMüller: também integrante do time do Palmeiras que fez sucesso em 1996, teve passagem rápida pelo Corinthians em 2001. Foto: Gazeta PressAmaral fez sucesso no Palmeiras na primeira metade da década de 1990. Após passagem por Portugal, foi para o Corinthians em 1998 e foi campeão brasileiro. Foto: Gazeta PressPaulo Nunes: ídolo do Palmeiras e conhecido por provocar os rivais, atacante jogou no Corinthians em 2001 e nunca caiu nas graças da torcida. Foto: Gazeta PressEdmundo: ídolo do Palmeiras, atacante teve boa passagem pelo Corinthians em 1996, mas curta. Foto: Gazeta PressRivaldo apareceu bem no Corinthians em 1993, mas despontou de vez após trocar o clube de Parque São Jorge pelo Palmeiras, em 1994. Foto: Gazeta PressNeto: em 1988, ex-meia foi trocado pelo Palmeiras com o Corinthians, onde foi campeão brasileiro dois anos depois e se tornou ídolo. Foto: Arquivo

De qualquer maneira, é hora de deixar a passagem pelo rival para trás. Como repetiu algumas vezes em sua primeira entrevista no clube, o importante é aproveitar a "nova etapa", se possível, com mais chances de mostrar seu futebol.

"Eu cheguei no Corinthians e tive uma sequência boa. Depois, eu me machuquei e não consegui mais jogar. Mas passou. Quero ter uma sequência aqui", disse Weldinho, que saiu da entrevista para um jogo-treino com o Palmeiras B na Academia de Futebol.

Sua estreia pode acontecer no próximo domingo, justamente no clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista. "Já estou focado no Palmeiras. Estou pronto, à disposição para essa partida", avisou o lateral.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: WeldinhoPalmeiras

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas