Ituano firma parceria com Middlesbrough e empresta dois jogadores ao time inglês

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Juninho Paulista é presidente do time do interior paulista e jogou por oito anos na Inglaterra

Reprodução/Site do Middlesbrough
Diretores de Middlesbrough e Ituano exibem camisas dos dois clubes

Middlesbrough e Ituano agora são parceiros. O tradicional clube inglês, fundado em 1876 e atualmente na segunda divisão do país, receberá atletas formados pelo Ituano para períodos de testes. A parceria foi viabilizada por Juninho Paulista, presidente do Ituano e ídolo do time inglês, onde jogou por oito anos. 

A parceria pode ser boa para o futebol brasileiro? Deixe sua opinião

"Por causa de nossa conexão com Juninho, acho que isso é algo que pode ser benéfico. Não temos uma presença constante na América do Sul e não temos olheiros por lá", explicou Tony Mowbray, presidente do Middlesbrough. "Se há jogadores com passaporte europeu e que se enquadram em nosso orçamento, por qual motivo não podemos fazer essa parceria com Juninho? Esperamos colher frutos ao longo dos anos", completou Mowbray em entrevista ao site oficial do "Boro".

Juninho Paulista acumulou três passagens pelo Middlesbrough (1995-1997, 1999-2000 e 2002-2004) e se tornou ídolo do clube principalmente depois da conquista da Copa da Liga Inglesa de 2004, o último grande título da equipe. Juninho tem 38 anos e é presidente do Ituano desde 2009.

No segundo semestre do ano passado, o Ituano já havia enviado os atletas Carlos Rodrigo Correa e Eduardo Favretto para um periodo de treinamentos no Middlesbrough. Agora, Marcos Rhoden e Rafael Peireira, de 19 anos, serão emprestados ao time britânico até o final desta temporada. Eles jogarão o Campeonato Inglês sub 21. 

"O clube de Juninho não nos enviará o próximo Neymar. Se eles tivessem um jogador como esse, ele custaria 20, 30 ou 40 milhões de euros (aproximadamente R$105,7 milhões). Eles não vão mandar dois atletas que estejam ajudando a equipe em um campeonato que disputam", encerrou Mombray.

Leia tudo sobre: MiddlesbroughItuanoJuninho Paulistainglaterrapaulistão 2013igsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas