Gerrard perde pênalti na estreia de Coutinho, e Liverpool é derrotado

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Com derrota por 2 a 0 para o West Brom, time 18 vezes campeão inglês cai para a nona colocação na tabela

AP
Luis Suarez é desarmado por defensor do West Brom

Philippe Coutinho fez sua estreia pelo Liverpool, mas não conseguiu evitar a derrota. Mesmo atuando em casa, a equipe perdeu para o West Bromwich Albion por 2 a 0 com uma grande atuação do goleiro adversário, Ben Foster, que defendeu uma cobrança de pênalti marcado por falta duvidosa sobre Luis Suárez.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O resultado interrompe a evolução do Liverpool. Nas últimas rodadas, a equipe, que teve desempenho decepcionante nas últimas temporadas, vinha apresentando uma melhora no futebol.

O West Bromwich Albion, que não vencia há seis rodadas, ultrapassa o próprio Liverpool na tabela de classificação do Campeonato Inglês. A vitória leva o time aos 37 pontos, um a mais do que o clube 18 vezes campeão inglês, que passou a ficar na nona posição.

Leia mais sobre futebol inglês no blog God Save the Ball

AP
Jogadores do West Brom comemoram vitória sobre o Liverpool

O Liverpool chegou a balançar as redes com Jonjo Shelvey aos oito minutos do primeiro tempo, mas o gol foi anulado por impedimento, e pressionou durante a maior parte do jogo, mas parou em boas defesas do goleiro Ben Foster, ex-Manchester United.

Na principal delas, aos 31 minutos do segundo tempo, Foster defendeu uma cobrança de pênalti de Steven Gerrad marcado por falta duvidosa sobre o uruguaio Luis Suárez. Dois minutos depois, o meia Philippe Coutinho fez sua estreia trajando a camisa 10 ao entrar no lugar de Downing, mas quem marcaria depois disso seria o West Bromwich Albrion.

Aos 36, Gareth McAuley subiu mais que a zaga para marcar gol de cabeça após cobrança de escanteio de Chris Brunt. O Liverpool se lançou ao ataque, mas os visitantes ainda ampliaram: já aos 45 minutos, o jovem belga Romelu Lukaku carregou a bola em lance de contra-ataque, invadiu a área pela direita e finalizou para o gol.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: Futebol MundialInglaterraLiverpoolWest Brom

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas