Rio Ferdinand e Cristiano Ronaldo param de conversar antes de duelo

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

No confronto entre Manchester United e Real Madrid pela Liga dos Campeões, zagueiro inglês vai reencontrar atacante português, seu ex-companheiro de clube

Getty Images
Cristiano Ronaldo e Ferdinand juntos no Manchester United, em 2008

Companheiros no Manchester United entre 2003 e 2009, o zagueiro Rio Ferdinand e o atacante Cristiano Ronaldo construíram amizade ao longo dos últimos anos. No entanto, o português foi negociado com o Real Madrid em 2009. O defensor inglês manteve o contato com o ex-colega desde então, mas afirmou que interrompeu as conversas quando foi definido que iria enfrentá-lo nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Quem vai se classificar no duelo entre Real Madrid e Manchester United? Comente

"Trocamos algumas mensagens, mas quando chegamos a uma situação como esta, onde precisamos enfrentar um amigo, todas as conversas apontam em uma direção", disse Ferdinando ao site oficial da Uefa. "Na relidade, não podemos continuar com essa relação até que a partida termine", completou.

Leia mais sobre futebol inglês no blog God Save the Ball

Cristiano Ronaldo chegou ao Manchester United em 2003, época em que Ferdinand já estava no elenco, contratado por 15 milhões de euros (aproximadamente R$39,7 milhões) junto ao Sporting. Apontado como uma promessa pelo treinador Alex Ferguson, o português se desenvolveu e atingiu seu auge em 2008, sendo eleito melhor jogador do mundo pela Fifa.

Valorizado pelo prêmio, Cristiano Ronaldo foi negociado com o Real Madrid em 2009 por 94 milhões de euros (cerca de R$248,8 milhões), tornando-se a transação mais cara da história. Pelo clube espanhol, aumentou seu potencial ofensivo e soma 182 gols em 179 partidas.

"Os torcedores admiravam Ronaldo quando estavam aqui e cantam seu nome desde que partiu. Chegou aqui ainda muito jovem e saiu como um jogador de primeiro nível mundial. Mostrou muito respeito quando foi negociado e continua demonstrando", encerrou Ferdinand.

A primeira partida entre Real Madrid e Manchester United pelas oitavas de final será realizada nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, na Espanha. O embate decisivo ocorre em 5 de março, às 15h45 (de Brasília), em Old Trafford, na Inglaterra.

O time comandado por José Mourinho garantiu vaga no mata-mata após encerrar a disputa do Grupo D na segunda colocação, com 11 pontos, ficando atrás do Borussia Dortmund (14 pontos). O Manchester United, por sua vez, ficou na primeira posição na Chave H, com 12 pontos, superando Galatasaray, Cluj e Sporting Braga.

*Com Gazeta

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas