Edson Bastos elogia manutenção da equipe da Ponte Preta, líder do Paulistão

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Para goleiro, presença de jogadores do elenco do Brasileirão de 2012 é fundamental para ótima campanha no Estadual

Facebook/AA Ponte Preta
Edson Bastos, goleiro da Ponte Preta

Peça fundamental na campanha que resultou na manutenção da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro da primeira divisão, o goleiro Edson Bastos segue como um dos destaques da equipe campineira nesta temporada. Ao lado de Cleber, Ferron e Uendel, que já estavam no elenco em 2012, e do lateral-direito Artur, contratado após disputar o torneio nacional pelo Palmeiras, o camisa um comanda o sistema defensivo do time alvinegro na competição estadual.

A Ponte pode ser campeã paulista? Opine!

"Acho importante manter a espinha dorsal do ano passado e agora estamos colhendo os frutos. Os jogadores se conhecem, principalmente nós do setor defensivo. Isso facilita um pouco. O importante é que a equipe vem bem e todos estão dando sua parcela de contribuição, desde a marcação lá na frente", disse.

De maneira invicta (quatro vitórias e três empates), a Ponte Preta lidera o Campeonato Paulista, com 15 pontos. Além disso, a equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira tem a melhor defesa do torneio regional, tendo levado quatro gols nas sete partidas realizadas.

"O segredo é o comprometimento, o trabalho e a seriedade do dia a dia. Nosso grupo não tem estrela, não existe vaidade. Todos estão com o mesmo foco, que é a Ponte Preta. Aí as coisas tendem a acontecer. Todos sabem da importância do Campeonato Paulista e estamos preparados para essa responsabilidade", completou.

A Ponte Preta segue a disputa do torneio no próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), quando mede forças com o Santos, no estádio Moisés Lucarelli. O time comandado por Muricy Ramalho ocupa a segunda colocação na tabela de classificação, com 14 pontos, e assumirá a liderança se triunfar em Campinas.

Leia tudo sobre: ponte pretaedson bastospaulistão 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas