Mainz chegou aos 31 pontos no Alemão, enquanto o Augsburg segue na penúltima posição, com apenas 15

Parker disputa bola no empate do Mainz contra o Augsburg
Getty Images
Parker disputa bola no empate do Mainz contra o Augsburg

Em busca de uma vaga em competição continental nesta temporada, o Mainz tropeçou e empatou com o Augsburg, neste domingo, na SGL Arena, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Alemão. O centroavante húngaro Ádám Szalai, aos 43 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para a equipe visitante, mas Sascha Molders igualou, aos 12 minutos da etapa complementar, e deu números finais ao confronto.

O resultado diante do Augsburg poderia ter sido ainda pior para o Mainz, já que o atacante Shawn Parker foi expulso pelo árbitro Tobias Stieler aos 45 minutos do primeiro tempo, após carrinho no atleta norte-americano Michael Parkhurst, que havia entrado em campo dois minutos antes. O cartão vermelho causou problemas à equipe visitante, que teve desempenho ruim durante a etapa complementar e foi pressionada pelo time comandado por Markus Weinzierl.

Com o empate deste domingo, o Mainz sobe para quinta colocação na tabela de classificação do torneio nacional, com 31 pontos, levando vantagem no número de saldo de gols diante do Hamburgo, que completa o grupo de equipes que estariam classificadas para próxima edição da Liga Europa. Em situação delicada, o Augsburg é o penúltimo colocado, com 15 pontos, e está nove pontos atrás do Fortuna Dusseldorf, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

A equipe comandada por Thomas Tuchel segue a disputa do Campeonato Alemão no próximo sábado, às 10h30 (de Brasília), quando mede forças com o Schalke 04, no estádio Bruchwegstadion. No mesmo dia e horário, o Augsburg enfrenta o Bayer Leverkusen, na BayArena.

Veja fotos deste fim de semana pelos Campeonato Europeus:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.