Mesmo jogando no Estádio Gerland, Lyon perdeu para o Bastia por 3 a 1 e ficou com 45 pontos na tabela do Francês

Flotent Balmont comemora gol do Lille na vitória diante do Lyon
Reuters
Flotent Balmont comemora gol do Lille na vitória diante do Lyon

Depois da vitória do PSG na abertura da rodada, por 3 a 1, sobre o Bastia, o Lyon precisava vencer o Lille, em casa, para não deixar a equipe de Paris abrir seis pontos de vantagem na liderança. O time de Lisandro Lopez, no entanto, foi surpreendido pelos visitantes e perdeu por 3 a 1, no Estádio Gerland, deixando o time do brasileiro Lucas em uma situação mais confortável no Campeonato Francês.

O jogo

Pressionado pelos outros resultados, mas apoiado por sua torcida, o Lyon não conseguiu se impor dentro de campo e viu o Lille abrir o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. Payet escapou pela esquerda, colocou a bola na primeira trave e Chedjou completou para o gol.

E o Lille conseguiu ampliar o marcador ainda no primeiro tempo. Nos acréscimos, Kalou e Payet armaram rápido contra-ataque para os visitantes e a bola sobrou para Balmont. O volante bateu rasteiro e cruzado, no canto direito do goleiro Vercoutre.

Na volta para a segunda etapa, o Lille liquidou a partida logo aos cinco minutos, quando Digne invadiu a área e sofreu o pênalti, após ser derrubado por Bisevac. Na cobrança, Kalou converteu e fez o terceiro da equipe visitante.

Aos 12 minutos, Lisandro Lopez conseguiu descontar para o Lyon. O argentino sofreu o pênalti, cobrou e converteu, fechando o placar no Estádio Gerland.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.