Depois de participarem dos amistosos com suas respectivas seleções, jogadores estão à disposição do time, que contará também com Dracena e Assunção

Neymar está de volta ao Santos
Gazeta Press
Neymar está de volta ao Santos

O Santos entra em campo neste domingo no Pacaembu para encarar o Paulista e recuperar a liderança do Campeonato Paulista. Para o confronto, o time contará com a volta de Neymar, que não participou do empate com o Linense porque disputou o amistoso da seleção brasileira contra a Inglaterra na última quarta-feira.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O atacante não é o único retorno que o Santos terá para encarar o Paulista. O volante Arouca, que também jogou pela seleção, e o meia Montillo, convocado pela Argentina para a vitória sobre a Suécia, também estão de volta. 

O zagueiro Edu Dracena e o volante Marcos Assunção também estarão à disposição de Muricy Ramalho. O primeiro está recuperado de uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, sofrida em julho. O segundo está recuperado de uma contusão no joelho direito, que lhe acompanhava desde os últimos meses de sua passagem pelo Palmeiras. Capitão da equipe, Dracena deve ocupar a vaga de Neto, formando dupla de zaga com Durval. Já a presença de Assunção entre os titulares será no lugar de Renê Júnior.

"O Assunção não sentiu nada, está preparado. O Dracena também não teve nenhum e problema e vai voltar, pois já está na hora. Fomos muito cuidadosos com eles, porque o jogador que fica tanto tempo fora não pode ir para o campo e voltar (para o departamento médico). Eles precisam ficar lá no campo. Estávamos procurando um jogo bom e importante, em casa, para que eles retornassem. Vai ser importante para eles. O René Júnior e o Neto vão descansar nesta rodada", comentou Muricy.

Já o Paulista, que não vem realizando uma boa campanha no Estadual, sabe que um eventual resultado positivo poderá impulsionar uma reação. "Esse será um jogo bem difícil e teremos trabalho redobrado. Mas a gente tem que tentar jogar e não ficar só nos defendendo. O Paulista precisa fazer o melhor em campo e, quem sabe, roubar pelo menos um ponto", discursou o volante Kasado.

O técnico Giba não tem desfalques por contusão ou suspensão e, desta forma, apesar de o Paulista ainda não ter alcançado a regularidade no torneio, deve manter a mesma formação adotada na última rodada, quando o time apenas empatou com o Oeste de Itápolis, por 0 a 0, jogando em casa.

FICHA TÉCNICA -  SANTOS X PAULISTA
Local: Estádio Municipal do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 10 de fevereiro de 2013 (domingo) 
Horário: 17 horas (horário de Brasília) 
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Fabrício Porfírio de Moura e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Guilherme Santos; Arouca, Marcos Assunção, Cícero e Montillo; Miralles e Neymar
Técnico: Muricy Ramalho

PAULISTA: Richard; Thales, Dráusio, Lázaro e Anderson Corrêa; Matheus Galdezani, Kasado, Chiquinho e Renato; Cassiano Bodini e Marcelo Macedo
Técnico: Giba

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.