Ramires marca, Chelsea goleia Wigan e reassume terceira colocação no Inglês

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Com vitória em Stanford Bridge por 4 a 1, time de Londres chega aos 49 pontos na competição e ultrapassa o Tottenham

AP
Ramires comemora gol marcado pelo Chelsea

Pressionado por bons resultados na sequência desta temporada, o Chelsea entrou em campo neste sábado para enfrentar o Wigan, no estádio Stamford Bridge, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Inglês. Com os brasileiros David Luiz, Ramires e Oscar em campo, o time comandado pelo técnico Rafael Benítez superou o adversário por 4 a 1 e retomou a terceira colocação na competição, que havia sido perdida para o Tottenham Hotspur.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O treinador espanhol optou por escalar o Chelsea com formação mais cautelosa neste sábado. O zagueiro David Luiz foi deslocado para atuar na contenção no meio-campo, enquanto Ramires jogou aberto pelo lado direito e Oscar foi o principal responsável pela armação de jogadas.

Leia mais sobre futebol inglês no blog God Save the Ball

A opção feita por Benítez deu resultado e o time londrino não sofreu grandes ameaças durante o primeiro tempo. Além disso, aos 25 minutos, encontrou espaço na zaga adversária e abriu o marcador. David Luiz desarmou o jogador rival, iniciou ataque em velocidade e lançou para Fernando Torres. Sem ângulo, o centroavante tocou para Ramires, que, de perna direita, arrematou sem chances ao goleiro Ali Al Habsi.

Veja fotos dos jogos deste sábado pela Europa:

Ryan Giggs marcou o primeiro do Manchester United contra o Everton. Foto: Getty ImagesVan Persie dribla Howard para marcar seu 19º gol no Campeonato Inglês desta temporada. Foto: Getty ImagesParker disputa bola na vitória do Mainz . Foto: Getty ImagesMessi tenta bicicleta. Argentino marcou uma vez na goleada sobre o Getafe no Camp Nou. Foto: Getty ImagesBalotelli marcou de pênalti o gol do Milan no empate por 1 a 1 com o Cagliari. Foto: Getty ImagesO belga Christian Benteke comemora o primeiro gol do Aston Villa sobre o West Ham. Foto: Getty ImagesCristiano Ronaldo comemora um dos três gols que marcou na vitória por 4 a 1 sobre o Sevilla neste sábado. Foto: APKaká comemora o primeiro gol do Real Madrid com Cristiano Ronaldo e Benzema. Foto: Getty ImagesVidal tenta drible sobre Borja Valero em ataque da Juventus. Foto: Getty ImagesVucinic recebe o cumprimento de Luca Marrone após marcar gol da Juventus . Foto: Getty ImagesLuca Toni lamenta chance de gol desperdiçada pela Fiorentina contra a Juventus. Foto: Getty ImagesPuncheon comemora gol do Southampton sobre o Manchester City. Foto: APJoe Hart se estica para tentar evitar gol do Southampton. Foto: Getty ImagesSergio Aguero tenta manter domínio da bola durante ataque do Manchester City. Foto: APPressionado por Cattermole, Wilshere tenta manter controle da bola pelo Arsenal. Foto: Getty ImagesWalcott tenta escapar da marcação do Sunderland em ataque do Arsenal. Foto: Getty ImagesCazorla marcou o gol da vitória do Arsenal. Foto: Getty ImagesHazard tenta domínio da bola . Foto: APFernando Torres disputa a bola no alto com Paul Scharner, do Wigan. Foto: APRamires comemora gol marcado pelo Chelsea. Foto: APBale chuta de esquerda para marcar gol do Tottenham. Foto: Getty ImagesJulio Cesar observa a bola entrar no gol do QPR na derrota por 4 a 1 para o Swansea. Foto: Getty ImagesSchweinsteiger comemora com Dante gol do Bayern de Munique contra o Schalke. Foto: Getty ImagesMario Gomez escapa de carrinho de Metzelder. Foto: Getty ImagesJermaine Jones, do Schalke, e Javi Martinez, do Bayern, disputam a bola pelo alto. Foto: Getty ImagesVan der Vaart se protege de objeto atirado em campo pela torcida. Foto: APHeung Min Son se estica para marcar gol do Hamburgo contra o Borussia Dortmund. Foto: APVan der Vaart teve atuação destacada na goleada do Hamburgo contra o Borussia em Dortmund. Foto: APKiessling, do Bayer Leverkusen, é travado por defensor do Borussia M'Gladbach. Foto: AP

Na etapa complementar, a equipe da casa deu maiores espaços ao time visitante, que havia finalizado apenas três vezes no primeiro tempo. Apesar disso, aos 11 minutos, o lateral espanhol Azpilicueta desceu pelo lado direito e cruzou para Hazard, sem muito esforço, marcar o segundo gol do Chelsea no confronto no Stamford Bridge.

O Wigan ainda esboçou reação dois minutos mais tarde, quando o camisa dez escocês Shaun Maloney diminuiu a desvantagem no marcador. Entretanto, Frank Lampard, aos 42 minutos, após jogada de Hazard e Torres, e Marin, aos 45 minutos, garantiram a vitória do clube da casa.

Com este resultado, o Chelsea chega aos 49 pontos no Campeonato Inglês e retoma a terceira colocação, que havia sido assumida pelo Tottenham (48 pontos) após a vitória por 2 a 1 diante do Newcastle. Já o Wigan, em situação desconfortável, é o 18º colocado e primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, com 21 pontos.

Os atuais vencedores da Liga dos Campeões entram em campo novamente pelo Campeonato Inglês no próximo dia 23 de fevereiro, às 11 horas (de Brasília), quando enfrenta o vice-líder, Manchester City, no estádio City of Manchester. No mesmo dia e horário, o Wigan mede forças com o Reading, no Madejski Stadium.

Veja os resultados dos jogos deste sábado pelo Campeonato Inglês:
Tottenham 2 x 1 Newcastle
Chelsea 4 x 1 Wigan
Norwich City 0 x 0 Fulham
Stoke City 2 x 1 Reading
Sunderland 0 x 1 Arsenal
Swansea 4 x 1 Queens Park Rangers
Southampton 3 x 1 Manchester City

*com Gazeta

Leia tudo sobre: Futebol MundialInglaterraChelseaWigan

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas