Mallorca empata nos acréscimos e mantém luta contra rebaixamento

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Mesmo com o empate, Mallorca segue em penúltimo no Espanhol, com apenas 18 pontos. O Osasuna tem 22 e está em 17º lugar

Na luta para escapar do rebaixamento, o Mallorca recebeu o Osasuna, no Estádio Iberostar, pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol. Em um jogo fraco tecnicamente, com poucas chances de gol para ambos os lados, os visitantes abriram o placar na bola parada, aos 31 minutos da segunda etapa, com o volante Lolo. O Mallorca, por sua vez, foi buscar o empate nos acréscimos, com o zagueiro Geromel, e deu números finais à partida: 1 a 1.

Com o empate, o Osasuna fica com 22 pontos, na 17ª colocação, e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento até o término desta rodada. O Mallorca tem 18 pontos, e ocupa a vice-lanterna do Campeonato Espanhol.

O jogo 
Ciente da situação ruim do adversário na tabela, o Osasuna não se importou por estar jogando fora de casa e partiu para o ataque. Aos 18 minutos, os visitantes balançaram as redes, com Rúben, após cobrança de escanteio. O gol, no entanto, foi anulado, já que o árbitro entendeu que houve falta sobre o goleiro do Mallorca, Aouate, no lance.

A segunda etapa começou bem parecida com a primeira. Sem qualidade, as duas equipes custavam a chegar com perigo ao gol adversário. Na melhor chance do Mallorca, aos 16 minutos, o meia Pereira arriscou o chute, a bola desviou no zagueiro Rúben e passou perto da meta de Andrés.

Em um jogo que se caminhava para o empate sem gols, a bola parada foi fundamental para movimentar o marcador. Aos 31 minutos, Cejudo cobrou o escanteio e o volante Lolo completou para o fundo das redes: 1 a 0 para o Osasuna.

Na zona de rebaixamento, a torcida do Mallorca começou a vaiar sua equipe, por mais uma derrota em casa, mas o time não se abateu e foi buscar o gol de empate nos acréscimos da partida. Sem organização, o goleiro Auoate deu um lançamento longo para frente e o zagueiro Geromel, dentro da área adversária, conseguiu completar para o gol.

Leia tudo sobre: MallorcaOsasunaespanhafutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas