Guerrero marcou primeiro, Corinthians vencia no intervalo, mas Paulinho salvou time da casa da derrota em empate por 2 a 2 no Pacaembu

Guerrero, de cabeça, marcou o primeiro gol do jogo contra o São Caetano
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Guerrero, de cabeça, marcou o primeiro gol do jogo contra o São Caetano

Rivaldo fez sua estreia pelo São Caetano neste sábado e conseguiu evitar a derrota da sua equipe para Corinthians, no Pacaembu, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Depois de abrir o placar com o Guerrero, o Corinthians viu o time do ABC paulista virar a partida no segundo tempo (gols de Rivaldo e Danielzinho), e só conseguiu o gol do empate em 2 a 2 aos 42 minutos do segundo, com Paulinho. O São Caetano já atuava com um jogador a menos. 

O Corinthians abriu o placar em mais um cabeceio do especialista Paolo Guerrero. Foi o oitavo gol de cabeça do atacante pelo Corinthians. Foram 11 no total. Mas a equipe de Tite voltou do intervalo sonolenta, cometeu falhas e levou dois gols antes dos 20 minutos. A partir da expulsão de Eli Sabiá, o campeão do mundo foi com tudo ao ataque e acabou sendo premiado no fim com gol de seu camisa 8.

Diante dos olhares de Barbara Berlusconi , Alexandre Pato entrou após a virada do São Caetano, aos 21 minutos do segundo tempo, e teve bons momentos. A ansiedade chegou a atrapalha, mas o camisa 7 poderá curtir o Carnaval com a namorada sem o peso de uma derrota.

Na classificação do Campeonato Paulista, o resultado atrapalha os planos estabelecidos por Tite, que esperava terminar a rodada entre os quatro primeiros colocados. Com 12 pontos, a equipe dificilmente ficará entre as quatro primeiras após o encerramento da rodada neste domingo. O próximo adversário é o Palmeiras, dia 17, no Pacaembu, três dias antes da estreia na Libertadores. Já o São Caetano interrompeu uma série de três derrotas, segue entre os últimos com cinco pontos.

Rivaldo comemora seu gol, o primeiro do São Caetano no empate em 2 a 2 com o Corinthians no PAcaembu
Gazeta Press
Rivaldo comemora seu gol, o primeiro do São Caetano no empate em 2 a 2 com o Corinthians no PAcaembu


FICHA TÉCNICA -  CORINTHIANS 2 X 2 SÃO CAETANO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 9 de fevereiro de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Cartões amarelos: Alessandro (Corinthians); Samuel Xavier e Gabriel (São Caetano)
Cartão vermelho: Eli Sabiá (São Caetano)
Público: 25.392 pagantes
Renda: R$ 920.876,00
Gols:  Guerrero, aos 37 minutos do primeiro tempo. Rivaldo, aos três, Danielzinho, aos 19 e Paulinho, aos 42 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Alessandro (Romarinho), Gil (Renato Augusto), Paulo André e Fábio Santos (Alexandre Pato); Ralf e Paulinho; Jorge Henrique, Danilo e Emerson; Guerrero
Técnico: Tite

SÃO CAETANO: Fábio Costa; Samuel Xavier, Gabriel, Eli Sabiá e Fernandinho; Moradei, Leandro Carvalho, Eder e Rivaldo (Aílton); Danielzinho (Adriano) e Vandinho (Jobson)
Técnico: Geninho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.