A equipe que jogará no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, é exatamente a mesma que bateu os reservas do Grêmio no clássico do último domingo

Dunga busca mais uma vitória no comando do Inter
Site oficial
Dunga busca mais uma vitória no comando do Inter

Depois de preservar seus titulares na rodada do meio de semana, o Internacional volta com tudo no Campeonato Gaúcho. Neste sábado de Carnaval, o técnico Dunga escala seus titulares para a partida diante do Pelotas, pela 7ª rodada da Taça Piratini. O objetivo, além de dar ritmo de jogo ao elenco principal, é buscar a recuperação após a derrota sofrida pelo time reserva para o Lajeadense, na última quarta-feira.

A equipe que jogará no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, é exatamente a mesma que bateu os reservas do Grêmio no clássico do último domingo. Dunga mantém a formação ofensiva da equipe, com apenas um volante (Willians) e três meias (Fred, Dátolo e D’Alessandro). Na zaga, Ronaldo Alves segue ao lado de Rodrigo Moledo, mesmo que Juan já esteja recuperado de lesão na panturrilha.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Presença certa na equipe é a de Diego Forlán. O uruguaio marcou um gol no Gre-Nal, viajou às pressas para reforçar sua seleção no amistoso diante da Espanha, disputou o jogo de quarta em Doha, no Catar, chegou a Porto Alegre na quinta e já treinou como titular nesta sexta-feira. Seu companheiro de ataque segue sendo Leandro Damião, que marcou sobre o Grêmio seu primeiro gol em cinco meses.Mesmo assim, a derrota em Lajeado não abala a situação tranquila do Inter no Grupo B.

A equipe de Dunga está em 3º lugar, com 8 pontos, quatro à frente do Veranópolis, primeiro time fora da zona de classificação. Vencendo o Pelotas, o Colorado pode até se classificar de forma antecipada neste sábado, mas é improvável: Veranópolis, Esportivo, Santa Cruz e Canoas não poderiam vencer suas partidas, todas em casa.

Leia mais: Dunga justifica uso de reservas no Gauchão: “Não podíamos arriscar”

O Pelotas começou o Gauchão como um dos times mais badalados do interior, com nomes como George e Jadílson, ambos ex-Grêmio, mas perdeu seus três primeiros jogos. A equipe trocou de técnico e reagiu, ganhando do Santa Cruz, fora, por 2 a 1, e do Veranópolis, em casa, por 1 a 0. Atualmente, o Lobão está empatado com o Grêmio, mas ficaria de fora da próxima fase por ter saldo de gols inferior.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X PELOTAS

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Data: 9 de fevereiro de 2013, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa)
Assistentes: Alduíno Mocelin e Antônio César Domingues Padilha

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Fabrício; Willians, Fred, Dátolo e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião.
Técnico: Dunga

PELOTAS: Jônatas; George, Bruno Salvador, Wagner Silva e Brida; Igor, Tiago Renz, Jadílson e Fabiano Gadelha; Clodoaldo e Wellington.
Técnico: Carlos Moraes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.