Com Luxemburgo, Cris e Fernando, Grêmio visita o Juventude em Caxias

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Priorizando a Libertadores, time gremista entrará em campo em compromisso pelo Campeonato Gaúcho repleto de reservas

Divulgação
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio

Nem só de reservas vive o Grêmio no Campeonato Gaúcho. Depois de golear o São José com os titulares, o time vai ao Estádio Alfredo Jaconi, neste sábado, com dois jogadores da equipe principal para encarar o Juventude: o zagueiro Cris e o volante Fernando - isso sem falar no técnico Vanderlei Luxemburgo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Cris fará em Caxias do Sul sua segunda partida na temporada. Contratado para ser o xerifão gremista em 2013, ele só atuou na estreia da equipe na Libertadores, contra a LDU, em Quito. Sentiu dores musculares após o confronto e foi poupado, retornando ao time neste sábado. Já Fernando, destaque e único titular do Grêmio no Gre-Nal do último domingo, acompanhou o nascimento de seu filho nesta semana, e foi dispensado da partida contra o Zequinha.

Os demais titulares serão poupados. De acordo com seu planejamento, o Grêmio prioriza a Libertadores, realizando treinos físicos constantes para finalizar adequadamente sua pré-temporada. Quinta, a equipe estreia na fase de grupos da competição, contra os chilenos do Huachipato, na Arena.

No Gauchão, a situação não é exatamente tranquila. Com duas vitórias e três derrotas em cinco rodadas, o Grêmio é o 4º colocado do Grupo A, e estaria abocanhando a última vaga de sua chave para os mata-matas da Taça Piratini. Antes da partida contra o São José, o Tricolor frequentava a zona de rebaixamento do estadual. O objetivo, segundo Luxa, é garantir vaga nas fases decisivas sem que isso afete o planejamento visando à Libertadores, prioridade absoluta do clube.

Assim como o Grêmio, o Juventude precisa de um bom resultado para seguir na briga por uma vaga. O Ju é o rei do empate no Gauchão: foram cinco em seis jogos disputados. Com 8 pontos, a equipe ocupa igualmente o 4º lugar de sua chave, a exemplo do Grêmio.

FICHA TÉCNICA - JUVENTUDE X GRÊMIO
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS) 
Data: 9 de fevereiro de 2013, sábado 
Horário: 16h20 (de Brasília) 
Árbitro: Francisco Silva Neto 
Assistentes: Júlio César Santos e José Inácio de Souza

JUVENTUDE: Fernando; Moisés, Rafael Pereira, Deoclécio e Robinho; Vacaria, Fabrício, Jardel e Alan; Rogerinho e Zulu.
Técnico: Lisca

GRÊMIO: Matheus; Tony, Cris, Bressan e Léo Gago; Fernando, Misael, Rondinelly e Jean Deretti; Lucas Coelho e Yuri Mamute.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: JuventudeGrêmioCampeonato Gaúcho 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas