Com falhas individuais, City perde e pode ver o líder United ainda mais distante

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Derrotado por 3 a 1, time de Manchester fica estacionado nos 53 pontos e corre o risco de encerrar a rodada 12 atrás do rival

Getty Images
Joe Hart se estica para tentar evitar gol

Na caça ao líder Manchester United, o City visitou o Southampton e foi surpreendido. De olho na zona de rebaixamento, os donos da casa venceram por 3 a 1, com gols de Puncheon e Davis, além do gol-contra de Barry. O centroavante Dzeko descontou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com a derrota, o Manchester City permanece na segunda colocação com 53 pontos e pode ver o rival disparar ainda mais na liderança. Isso porque o United entra em campo neste domingo para encarar o Everton. Se vencer, chega a 65 pontos, abrindo 12 de vantagem.

Leia mais sobre futebol inglês no blog God Save the Ball

Já o Southampton alcança os 27 pontos. Em 15º lugar, tem seis pontos a mais que o Wigan, perdeu na rodada para o Chelsea e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Veja imagens dos jogos deste sábado pela Europa:

Ryan Giggs marcou o primeiro do Manchester United contra o Everton. Foto: Getty ImagesVan Persie dribla Howard para marcar seu 19º gol no Campeonato Inglês desta temporada. Foto: Getty ImagesParker disputa bola na vitória do Mainz . Foto: Getty ImagesMessi tenta bicicleta. Argentino marcou uma vez na goleada sobre o Getafe no Camp Nou. Foto: Getty ImagesBalotelli marcou de pênalti o gol do Milan no empate por 1 a 1 com o Cagliari. Foto: Getty ImagesO belga Christian Benteke comemora o primeiro gol do Aston Villa sobre o West Ham. Foto: Getty ImagesCristiano Ronaldo comemora um dos três gols que marcou na vitória por 4 a 1 sobre o Sevilla neste sábado. Foto: APKaká comemora o primeiro gol do Real Madrid com Cristiano Ronaldo e Benzema. Foto: Getty ImagesVidal tenta drible sobre Borja Valero em ataque da Juventus. Foto: Getty ImagesVucinic recebe o cumprimento de Luca Marrone após marcar gol da Juventus . Foto: Getty ImagesLuca Toni lamenta chance de gol desperdiçada pela Fiorentina contra a Juventus. Foto: Getty ImagesPuncheon comemora gol do Southampton sobre o Manchester City. Foto: APJoe Hart se estica para tentar evitar gol do Southampton. Foto: Getty ImagesSergio Aguero tenta manter domínio da bola durante ataque do Manchester City. Foto: APPressionado por Cattermole, Wilshere tenta manter controle da bola pelo Arsenal. Foto: Getty ImagesWalcott tenta escapar da marcação do Sunderland em ataque do Arsenal. Foto: Getty ImagesCazorla marcou o gol da vitória do Arsenal. Foto: Getty ImagesHazard tenta domínio da bola . Foto: APFernando Torres disputa a bola no alto com Paul Scharner, do Wigan. Foto: APRamires comemora gol marcado pelo Chelsea. Foto: APBale chuta de esquerda para marcar gol do Tottenham. Foto: Getty ImagesJulio Cesar observa a bola entrar no gol do QPR na derrota por 4 a 1 para o Swansea. Foto: Getty ImagesSchweinsteiger comemora com Dante gol do Bayern de Munique contra o Schalke. Foto: Getty ImagesMario Gomez escapa de carrinho de Metzelder. Foto: Getty ImagesJermaine Jones, do Schalke, e Javi Martinez, do Bayern, disputam a bola pelo alto. Foto: Getty ImagesVan der Vaart se protege de objeto atirado em campo pela torcida. Foto: APHeung Min Son se estica para marcar gol do Hamburgo contra o Borussia Dortmund. Foto: APVan der Vaart teve atuação destacada na goleada do Hamburgo contra o Borussia em Dortmund. Foto: APKiessling, do Bayer Leverkusen, é travado por defensor do Borussia M'Gladbach. Foto: AP

O jogo

Apoiado pela torcida, o Southampton abriu o placar aos sete minutos da primeira etapa. O meia Puncheon aproveitou o vacilo da zaga do City e balançou as redes do goleiro Hart.

E o goleiro dos Citizens foi o maior responsável pelo segundo gol dos donos da casa. Aos 22 minutos, Lambert arriscou para o gol, Hart se enrolou com a bola e o meia Davis aproveitou para tocar ao fundo do gol e ampliar o marcador.

Ainda no primeiro tempo, a torcida visitante se animou após descontar no marcador. Zabaleta fez a jogada pela direita e encontrou Dzeko na área. O atacante bósnio dividiu com os zagueiros e quase caído no gramado conseguiu fazer o primeiro do City.

Mas o dia não era do City. Logo no início da segunda etapa, aos 3 minutos, Lambert jogou para a área e o meia Barry, sozinho, jogou contra o próprio gol, fez o terceiro do Southampton e deu números finais à partida.

Veja os resultados dos jogos deste sábado pelo Campeonato Inglês:
Tottenham 2 x 1 Newcastle
Chelsea 4 x 1 Wigan
Norwich City 0 x 0 Fulham
Stoke City 2 x 1 Reading
Sunderland 0 x 1 Arsenal
Swansea 4 x 1 Queens Park Rangers
Southampton 3 x 1 Manchester City 

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: SouhamptonManchester CityFutebol MundialInglaterra

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas