Ceará acerta com Lulinha, ex-Corinthians

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Meia-atacante de 22 anos estava no Bahia em 2012 e passará por exames nesta sexta-feira

Gazeta Press
Lulinha jogou no Bahia em 2012

O empresário Wagner Ribeiro confirmou que o meia-atacante Lulinha, de 22 anos, está acertando com o Ceará. Revelado pelo Corinthians e com passagens pelo futebol português, o jogador estava no Bahia em 2012. Ele passará por exames nesta sexta-feira e depois assinará contrato. 

"Agora veremos no moderno e lindo Estádio Arena Castelao em Fortaleza, LULINHA contratado pelo Ceara Futebol Clube (sic). Bora garotinho", escreveu Ribeiro em sua conta no Twitter, comentendo um erro, já que o nome oficial do Ceará é Ceará Sporting Club. 

Promissor, Lulinha subiu ao time profissional do Corinthians aos 17 anos, em 2007, ano em que o clube vivia em turbulência política que acabou pesando dentro de campo. Muito pressionado, Lulinha não conseguiu render no time principal o que rendera na base e acabou não vingando no clube do Parque São Jorge. O Corinthians acabou rebaixado em 2007.

Ele ainda fez parte da equipe na Série B, em 2008, antes de se transferir para Portugal, onde jogou por Olhanense e Estoril. Em 2011 acertou com o Bahia por empréstimo - ele ainda tinha contrato com o Corinthians - e jogou no clube de Salvador até o final de 2012. Seu vínculo com o Corinthians terminou somente no final do ano passado. Ele terminou sua passagem pelo Bahia com 10 gols em 74 partidas sem nunca ter sido titular absoluto da equipe.

Leia tudo sobre: cearálulinhamercado da bola

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas