Apesar de estar mais acostumado a se posicionar na direita, o jogador aceita mudar suas características para conseguir espaço no São Paulo

Rafael Tolói cabeceia a bola durante treino
Reginaldo Castro/Agência O Dia
Rafael Tolói cabeceia a bola durante treino

A contratação do experiente Lúcio pelo São Paulo fez Rafael Toloi perder sua vaga entre os titulares do clube. Agora, o técnico Ney Franco quer adaptar o atleta a jogar pelo lado esquerdo da zaga, disputando posição com Rhodolfo. Apesar de estar mais acostumado a se posicionar na direita, o jogador aceita mudar suas características para conseguir espaço.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Estou tranquilo, já joguei pelo lado esquerdo e acho que não tem tanta diferença, é uma questão de adaptação. Independentemente do que fizer nos treinos, tenho de estar pronto para ajudar a equipe", afirmou.

Ney Franco deixa transparecer que Toloi só terá chance de reconquistar uma vaga se brigar por posição com Rhodolfo, e não com Lúcio, que já assumiu uma condição de liderança em campo. Mesmo assim, o ex-jogador do Goiás não foge da disputa com o pentacampeão.

Leia mais: Rogério Ceni volta a treinar no campo e está mais perto de retorno

"O Lúcio é um excelente jogador, foi um dos melhores do São Paulo nos últimos jogos e tem muita força. O Rhodolfo também é um grande jogador. Não adianta eu querer entrar no lugar de um ou outro. Preciso trabalhar no dia a dia, sempre forte e bem, para estar com condicionamento para quando entrar", acrescentou.

Toloi foi titular no ano passado e, mesmo perdendo a posição de titular, ganhou o reconhecimento da diretoria, que renovou seu contrato até 2018 (o vínculo anterior terminaria em 2017). "Conversei com o Adalberto (diretor de futebol) e isso é fruto do que fiz no ano passado, quando fiz um bom Campeonato Brasileiro e fui bem também na Sul-americana. Fiquei muito feliz. Agora, tenho de trabalhar forte, para ajudar o São Paulo da melhor maneira possível", concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.