Para cumprir determinações da Fifa, Fábio Koff diz que vai instalar cadeiras na área onde torcida costuma fazer a avalanche

Avalanche deixou feridos na partida contra a LDU na Libertadores
Gazeta Press
Avalanche deixou feridos na partida contra a LDU na Libertadores

No que depender do presidente do Grêmio, a avalanche está com os dias contados. Nesta quinta, em visita do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, à Arena, Fábio Koff defendeu a colocação de cadeiras no setor atrás de uma das goleiras do novo estádio gremista, o único lugar que não tem assentos marcados. Segundo Koff, além da questão da segurança, a colocação de poltronas atenderia as exigências do padrão internacional de partidas de futebol.

"O padrão Fifa indica a colocação de cadeiras, mas nós não queremos elitizar o estádio. É muito importante a presença do torcedor, e precisamos ter ingressos populares. Vamos ter cadeiras. Não foi só a avalanche a causa do que ocorreu. Há exigência de cadeiras, e precisamos cumprir", afirmou Koff.

A colocação de cadeiras no setor da geral diminuiria a capacidade da Arena dos atuais 60.540 lugares para cerca de 56 mil. No entanto, ainda não há uma posição definitiva sobre este assunto. A Arena Porto-Alegrense, empresa que gerencia o estádio gremista, não confirma o fim das arquibancadas e da avalanche, comemoração em que os torcedores descem correndo as arquibancadas a cada gol marcado pelo Grêmio.

"Tomaremos uma decisão conjunta. Não é o torcedor que traz riscos, é o movimento da avalanche. Nós queremos aquele setor seguro. A área ficará isolada até que se chegue num consenso. A colocação das cadeiras indica padrão FIFA, mas é apenas uma ideia do Koff, pois a decisão será conjunta", afirmou o presidente da empresa, Eduardo Pinto.

Para a partida do dia 14, contra o Huachipato, pela fase de grupos da Libertadores, o certo é que o setor da geral ficará fechado para não receber torcedores. O incidente da partida contra a LDU deixou oito feridos, nenhum em estado grave.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.