Muricy critica 1° tempo, mas ressalta “atitude” após intervalo

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Técnico santista ficou insatisfeito com o desempenho do time no empate com o Linense

O técnico Muricy Ramalho não ficou totalmente satisfeito com a atuação do Santos no empate com o Linense, por 2 a 2, na última quarta-feira, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes. Mesmo com os desfalques de Neymar, Arouca e Montillo, que estavam servindo suas respectivas Seleções em amistosos internacionais, o treinador do Peixe não aprovou a postura da sua equipe no primeiro tempo da partida contra o Elefante da Noroeste.

Gazeta Press
Muricy criticou a atuação do Santos

Para Muricy, os santistas só passaram a jogar o seu melhor futebol depois do intervalo. "O Linense dominou o primeiro tempo, enquanto nós ficamos assistindo. No segundo tempo a gente melhorou, tanto é que chegamos mais vezes ao gol adversário. Empurramos o Linense contra o gol deles, até sair o empate, no começo (da etapa complementar). Era essa a atitude que deveríamos ter tido desde o primeiro tempo e que não tivemos", afirmou.

O comandante alvinegro evitou atribuir a má atuação na primeira etapa à formação com três atacantes. Na volta para o segundo tempo do confronto, Muricy Ramalho abriu mão desse esquema tático, sacando o centroavante André, que levou pouco perigo ao gol do Linense, para a entrada do meia Pinga.

"Não falo (individualmente) de jogador. O time não se comportou bem no primeiro tempo. Apenas isso", resumiu o técnico, visivelmente contrariado com a pergunta.

Sobre o jogo, Muricy ainda destacou que o melhor preparo físico dos donos da casa foi um dos fatores que mais causou dificuldades ao Santos em campo. "No começo teve uma correria por parte do Linense, que certamente está mais preparado fisicamente do que a gente. Tivemos pouco tempo para treinar (na pré-temporada) e as nossas condições ainda não são boas. Claro que isso influencia. Depois, nós conseguimos equilibrar a partida. Porém, o mais importante é que aqueles que vieram ao estádio assistiram a um bom jogo de futebol", concluiu.

Leia tudo sobre: muricy ramalhosantosigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas