Estreia de Dante empolga Felipão: “Ganhamos um atleta para o futuro”

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Atuação do zagueiro do Bayern de Munique agradou o técnico da seleção brasileira, mesmo com a derrota por 2 a 1 para a Inglaterra

Getty Images
Dante tenta desarmar Rooney em Wembley

O técnico Luiz Felipe Scolari não teve sucesso ao apostar novamente em Ronaldinho Gaúcho e se decepcionou com o pênalti perdido por seu camisa 10. Porém, o sucesso feitos por suas escolhas na zaga fez com que o comandante vibrasse ao término da derrota por 2 a 1 para a Inglaterra, na última quarta-feira. O defensor Dante teve grande estreia pela Seleção Brasileira e ganhou confiança para figurar nas próximas listas do treinador.

Leia mais: Ronaldinho perde pênalti e Inglaterra derrota o Brasil na estreia de Felipão

"Gostei muito de sua atuação e acho que ganhamos um bom zagueiro para o futuro da Seleção", limitou-se a dizer Felipão, que também testou nesta partida os defensores David Luiz, do Chelsea, e Miranda, do Atlético de Madri. E embora os atletas não tenham comprometido para a derrota brasileira em Wembley, o jogador do Bayern de Munique figurou ao lado do goleiro Júlio César com o grande destaque canarinho.

Aos 29 anos, Dante foi formado nas categorias de base do Juventude e fez praticamente toda a sua carreira na Europa. Após ser eleito o melhor zagueiro do primeiro turno do Campeonato Alemão, o jogador ganhou a oportunidade de defender as cores de seu país com Luiz Felipe Scolari. A confiança do técnico em lançá-lo como titular foi correspondida de forma positiva pelo atleta, mas a derrota manchou a sua estreia."Foi a minha estreia, mas infelizmente perdemos o jogo. O que vale para mim é o espírito coletivo. Eu penso mais no coletivo do que em mim. Por ser o primeiro jogo, acho que teve muita coisa boa. Agora é só continuar o trabalho", analisou Dante. A expectativa agora é para a próxima lista de convocados para a Seleção.

Como o titular Thiago Silva, do PSG, estava machucado contra a Inglaterra, Felipão terá de abrir mão de um dos seus escolhidos para o amistoso diante da Itália, em 21 de março. Se foi incluído novamente no plantel canarinho, Dante só espera mais tempo para trabalhar com o treinador. "Tivémos só um dia para treinar e temos que reconhecer isso. Mesmo sendo o primeiro jogo do Felipão, nós conseguimos fazer um bom trabalho", encerrou o atleta.

Ronaldinho Gaúcho perdeu pênalti no primeiro tempo. Foto: APRonaldinho tenta fazer o gol após perder pênalti. Foto: APNeymar tentou ajudar, mas chutou para fora. Foto: APLuiz Felipe Scolari observa o amistoso contra a Inglaterra. Foto: APJack Wilshere em jogada de ataque da Inglaterra. Foto: APRooney vibra após abrir o placar em Wembley. Foto: APNeymar disputa a bola com Glen Johnson. Foto: APPaulinho, Fred e Neymar comemoram o gol do Brasil. Foto: APAdriano tenta roubar a bola durante amistoso contra a Inglaterra. Foto: Mowa PressPaulinho disputa bola pelo alto. Foto: Mowa PressJogadores da Inglaterra celebram o gol de Lampard. Foto: APTime titular do Brasil momentos antes do amistoso contra a Inglaterra. Foto: Mowa Press


Leia tudo sobre: DanteFelipãoseleção brasileira

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas