Time do Canindé ganha por 4 a 0, conquista a segunda vitória na segunda divisão do Campeonato Paulista e chega a oito pontos conquistados

A campanha da Portuguesa na Série A2 do Campeonato Paulista não animava o torcedor: eram dois empates, uma vitória e uma derrota. Nesta quarta-feira, no entanto, o pequeno público presente (998 pessoas) viu a equipe desencantar e golear o Grêmio Osasco por 4 a 0, com dois gols do contestado Diego Viana, um de Moisés e outro de Marcelo Cordeiro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com o triunfo, a Portuguesa chega a oito pontos conquistados e assume a sexta colocação, retornando à zona de classificação para a segunda fase. Com a mesma pontuação, o Grêmio Osasco é o oitavo colocado.

O jogo

Sob a desconfiança de seu torcedor, a Portuguesa tinha pela frente o Grêmio Osasco, que estava invicto na competição, com duas vitórias e dois empates. Com uma mudança diferente da apresentada nas últimas rodadas, no entanto, a Lusa não se incomodou com o adversário e partiu para o ataque desde os primeiros minutos de jogo.

A pressão inicial deu resultado aos 36 minutos da primeira etapa, quando o meia Moisés balançou a rede. Seis minutos mais tarde, o nome do jogo entrou em ação e ampliou o marcador. Aos 42, o contestado Diego Viana mostrou oportunismo e balançou as redes.

Na volta para a segunda etapa, a Portuguesa continuou pressionando o adversário, e o atacante Diego Viana viveu uma noite diferente no Estádio do Canindé.

Aos 17 minutos da segunda etapa, Henrique chegou pelo lado direito, cruzou para a área e encontrou Diego Viana. O atacante dominou a bola, rolou para trás e o lateral Marcelo Cordeiro emendou um lindo chute para fazer o terceiro gol no Canindé.

E o atacante Diego Viana, que sempre foi criticado pela torcida lusitana, mostrou que estava em uma noite inspirada. Aos 27 minutos, Moisés pegou a bola no meio campo, driblou dois jogadores e lançou Diego Viana. O atacante mostrou tranquilidade, limpou o goleiro Yamada e tocou para o fundo do gol.

Após seu segundo gol na partida, o atacante foi substituído pelo treinador Péricles Chamusca. Sob aplausos dos torcedores rubro-verdes, Diego Viana deixou o campo como o maior responsável pela goleada.

Confira os resultados da 5ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista:

Red Bull 1 x 1 Santacruzense
Comercial 2 x 1 Monte Azul
Juventus 2 x 1 Rio Branco
Audax 2 x 0 Santo André
Capivariano 1 x 1 Rio Claro
Catanduvense 1 x 0 Grêmio-SP
Velo Clube 1 x 0 São Carlos
Ferroviária 1 x 1 Noroeste
Portuguesa 4 x 0 Grêmio Osasco

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.