Argentino Bertoglio comemora retorno ao Grêmio com golaço

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Jogador sai do banco e para anotar o quinto gol na vitória por 5 a 1 sobre o São José, é aplaudido pelo Olímpico e encerra jejum de nove meses

Flickr/Grêmio
Bertoglio saiu do banco e deixou sua marca na goleada

Já eram nove meses sem se encontrar com as redes. Nesta quarta-feira, porém, o argentino Facundo Bertoglio matou a saudade: além voltar a sentir o gosto de jogar pelo Grêmio, marcou um golaço. Sua jogada, aos 46 minutos do segundo tempo, levantou aplausos do Olímpico: ele passou por três marcadores antes de fuzilar o goleiro Vítor, fechando a goleada por 5 a 1 sobre o São José, pelo Campeonato Gaúcho.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Joguei só 15 minutos, ainda é pouco para me afirmar. Fiquei muito tempo machucado, mas o professor Luxemburgo me deu oportunidades e estou muito feliz. Não imaginava nem jogar, quanto mais fazer um gol assim", disse Bertoglio, após a partida. Foi seu sexto gol em 16 jogos pelo Grêmio desde 2012.

Bertoglio foi contratado junto ao Dinamo Kiev em fevereiro do ano passado e rapidamente ganhou a torcida com seus lances de habilidade e velocidade. Em 14 jogos no primeiro semestre, marcou cinco gols. Depois disso, lesionou-se e retornou ao clube ucraniano, que concordou em reemprestá-lo ao Grêmio por mais um ano. No entanto, com muitas contusões, o argentino só jogou uma vez pelo Brasileirão do ano passado, em outubro, contra o Coritiba.

Outro jogador que saiu de campo ovacionado foi o meia Zé Roberto, o craque da partida, autor de dois gols e com participação em outro. "Nós temos dois times, um para a Libertadores e o outro para o Gauchão. Hoje conseguimos aproveitar as oportunidades. Fazia tempo que eu não marcava dois gols num mesmo jogo", lembra o articulador.

Com 6 pontos, o Grêmio voltou à zona de classificação do Gauchão, em 4º lugar no Grupo A. Sábado, a equipe enfrentará o Juventude, em Caxias do Sul, provavelmente com reservas. Os titulares serão poupados para o jogo do dia 14, contra o Huachipato, na estreia da fase de grupos da Libertadores.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: grêmiobertogliocampeonato gaúcho 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas