No Canindé, Portuguesa tenta 'frear' Grêmio Osasco e voltar ao G-8

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Portuguesa tenta recuperação na Série A-2 para provar seu status de favorita na competição

Após mais um tropeço na Série A-2 do Campeonato Paulista, o empate em casa com o Comercial, no último sábado, a Portuguesa, favorita ao título desta competição, tem nova chance de fazer com que os seus torcedores sorriam no Canindé. Nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), a Lusa recebe o Grêmio Osasco, que surpreende até agora e é o atual vice-líder do torneio.

O técnico Péricles Chamusca lamentou o 0 a 0 do último final de semana, mas afirmou que os trabalhos no Centro de Treinamento do Parque Ecológico foram intensificados para um dos objetivos do time neste Estadual: a aproximação dos 100% de aproveitamento no Canindé. "Eu quero 100% de aproveitamento jogando em casa. Nós precisamos melhorar. E vamos melhorar", garantiu.

Chamusca também falou sobre a pressão que a sua equipe vem sofrendo neste início de 2013. "Na Portuguesa, assim como em qualquer outro clube grande, há pressão. Mas, aqui, todos estão preparados para os desafios. Eu sempre digo que a pressão é consequência do sucesso. Temos a responsabilidade de fazer com que as coisas aconteçam rapidamente", disse.Do outro lado, a expectativa do técnico Baltemar Brito e dos torcedores é para a possível estreia do atacante Viola, ex-Corinthians, a principal contratação para o time desta temporada. No empate sem gols com o Guaratinguetá, no último domingo, o jogador foi relacionado, mas ficou no banco de reservas durante os 90 minutos do jogo.

No primeiro encontro entre Portuguesa e Grêmio Osasco na história, uma vitória é vista com bons olhos pelos dois lados. Caso conquiste os três pontos, os rubro-verdes, que estão na nona colocação, com cinco tentos, podem voltar à zona de classificação para a próxima fase da Série A-2. Enquanto isso, o time de Osasco (SP), com oito pontos, pode retomar a liderança isolada.

Abaixo, veja todos os jogos, válidos pela A-2, desta quarta-feira:

16h00 Juventus x Rio Branco
16h00 Audax x Santo André
19h00 Capivariano x Rio Claro
20h00 Catanduvense x Grêmio Barueri
20h00 Velo Clube x São Carlos
20h00 Ferroviária x Noroeste
20h30 Portuguesa x Grêmio Osasco
20h30 Guaratinguetá x São José

Leia tudo sobre: PortuguesaGrêmio OsascoCanindéViolaigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas