Ney prepara Cañete no ataque e planeja adaptação de Toloi na zaga

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Cañete vem se firmando no time após sequência de lesões e tomou o lugar de Ganso na equipe de Ney Franco

Dois jogadores do São Paulo estão passando por mudanças em suas características táticas a pedido do técnico Ney Franco. Desde que chegou ao Tricolor, o treinador percebe que pode usar o meia Cañete como um atacante de velocidade e avalia também a possibilidade de mudar o posicionamento de Rafael Toloi na defesa.

Leia mais: Em teste para Libertadores, São Paulo tenta frear a Ponte Preta

Vipcomm
Cañete treinou no CT da Barra Funda e tomou o lugar de Ganso no time

"Eu já venho preparando o Cañete e recuperando o atleta fisicamente, porque ficou um ano parado. Ele entrou no segundo tempo de alguns jogos. Quando cheguei, disseram que ele é meia, mas eu o vejo mais como atacante, porque também tem qualidade nos lados do campo e mostrou isso logo em sua primeira jogada contra o Santos, porque gosta do confronto mano a mano", afirmou o técnico.

Contratado em 2011, o argentino foi prejudicado pelas lesões e, por isso, disputou apenas nove partidas pela equipe, com um gol marcado. Porém, livre dos problemas clínicos neste início de ano, o atleta está agradando o treinador, que o colocou como titular para enfrentar a Ponte Preta, nesta quarta-feira, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.Já Rafael Toloi vive situação diferente, pois se transformou em titular quando chegou ao São Paulo no ano passado, mas perdeu o posto com a contratação de Lúcio. O ex-jogador do Goiás está acostumado a jogar pelo lado direito da zaga, ou seja, no mesmo setor do pentacampeão. No entanto, Ney Franco pretende adaptar o atual reserva ao outro lado, o que aumentaria a pressão sobre Rhodolfo.

"O Toloi teve sua formação pelo lado direito e, agora, está tendo a disposição no esquerdo. Não tem segredo nenhum. Preferi não mexer nos jogos da Libertadores, mas, em determinado momento, vamos utilizá-lo no lado esquerdo, em treinamentos e jogos", concluiu.

Leia tudo sobre: são pauloney francotoloicañeteigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas