Holanda recebe a Itália em duelo entre Van Persie e Balotelli

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Holanda contará com vários desfalques para a partida, já o técnico italiano, Cesare Prandelli, preferiu elogiar a sua dupla de ataque, formada por Balotelli e El Shaarawy

AP
Balotelli comemora gol pela Itália na Euro de 2012

Mais de três anos depois do empate por 0 a 0, em amistoso disputado na cidade de Pescara, Holanda e Itália voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 17h30 (de Brasília), na Arena Amsterdã. As duas seleções vivem um processo de reformulação desde a Copa do Mundo de 2010 - quando a primeira surpreendeu e a segunda fracassou -, e colocarão em campo suas principais esperanças por um 2014 melhor: Robin Van Persie e Mario Balotelli.

A Holanda segue com um grupo semelhante àquele vice-campeão na África do Sul e que sucumbiu na primeira fase da Eurocopa de 2012, mas não terá seus principais jogadores no amistoso diante da Itália. Por opção do técnico Louis van Gaal, jogadores mais jovens, como Blind, do Ajax, e Jonathan de Guzman, do Swansea, foram convocados para as vagas de veteranos como Sneijder, van der Vaart, Robben, Heitinga, van der Wiel e Stekelenburg.

O principal jogador da seleção holandesa no amistoso desta quarta-feira será Robin Van Persie, do Manchester United. O atacante terá a missão de manter a boa fase do time da casa em amistosos - tirando todas as partidas da Eurocopa e a decisão da Copa do Mundo de 2010, a Holanda venceu todos os seus amistosos e também suas partidas nas Eliminatórias europeias para a Copa do Brasil de 2014.

AP
O atacante Van Persie é a esperança de gols da Holanda

"Fiquei sabendo que Itália e Holanda já se enfrentaram 17 vezes na história, com amistosos, Copa do Mundo, Eurocopa e Eliminatórias. E eles têm uma vantagem grande, então precisamos estar motivados para reverter", declarou Van Persie, lembrando que a Itália tem sete vitórias no confronto, contra outros sete empates e três triunfos holandeses. Na Inglaterra, o atacante teve a chance de conviver com Balotelli, a quem agora faz questão de elogiar.

"Eu sempre fui um fã do Balotelli. Ele é rápido, forte e é corajoso, tem todas as qualidades que um atacante precisa para ser bem sucedido. E ele é realmente um grande cara. Nós conversamos de vez em quando, porque ele jogava no Manchester City. Há pessoas que você pensa que são boas pessoas, mas são diferentes no fim. Balotelli é exatamente o contrário. Ele pode não parecer um bom rapaz, mas ele definitivamente é", elogiou o atacante holandês.

Contratado pelo Milan por 20 milhões de euros, Balotelli estreou no último final de semana, marcando dois gols na vitória sobre a Udinese. Em sua primeira exibição, o polêmico atacante formou dupla com El Shaarawy, com quem deve repetir a experiência na seleção italiana. Sob o comando de Cesare Prandelli, a renovação desde 2010 é notável no país eliminado na primeira fase na África do Sul.

"É uma vantagem para nós que o Balotelli possa trabalhar ao lado de El Shaarawy no dia a dia. Eles têm um enorme potencial. Eu não me lembro de ter visto outro segundo atacante como El Shaarawy, alguém que contribui defensivamente. Já Balotelli continua sendo a nossa referência. Ele não é um atacante à moda antiga, mas um jogador moderno que pode e deve continuar marcando gols a cada jogo", confia o ofensivista Cesare Prandelli.

Confira outros amistosos realizados nesta quarta-feira (horário de Brasília):

08h20- Japão x Letônia
12 horas - Coreia do Sul x Croácia
14 horas- Hungria x Bielorrússia
15 horas- Eslovênia x Bósnia-Herzegovina
15 horas- Noruega x Ucrânia
15 horas- Chile x Egito
15 horas- Chipre x Sérvia
16 horas- Espanha x Uruguai
16 horas- Israel x Finlândia
16h15- Turquia x República Tcheca
16h30- Malta x Irlanda do Norte
16h30- Macedônia x Dinamarca
17h30- Inglaterra x Brasil
17h30- Holanda x Itália
17h30- Suécia x Argentina
17h30- Grécia x Suíça
17h30- Islândia x Rússia
17h45- Bélgica x Eslováquia
17h45- País de Gales x Áustria
17h45- Escócia x Estônia
17h45- Irlanda x Polônia
18 horas- França x Alemanha
21h30- Paraguai x El Salvador
22 horas- Trinidad e Tobago x Peru
22h30- Bolívia x Haiti
23 horas- Guatemala x Colômbia

Leia tudo sobre: HolandaItáliaBalotelliVan Persiefutebol mundialamistoso

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas