Flamengo pega Friburguense tentando encaminhar classificação no Carioca

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Time de Dorival Júnior venceu os últimos três jogos, sendo o mais recente por 1 a 0 contra o Nova Iguaçu, e lidera o Grupo B com 13 pontos

André Mourão/Agência O Dia
Dorival Júnior, técnico do Flamengo

O Flamengo visita o Friburguense nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), pela sexta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, disposto a obter um triunfo e encaminhar a classificação para as semifinais.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O time de Dorival Júnior venceu os últimos três jogos, sendo o mais recente por 1 a 0 contra o Nova Iguaçu, e lidera o Grupo B com 13 pontos. Já a equipe de Nova Friburgo, que vem de derrota por 1 a 0 para o Boavista, está em quarto no Grupo A, com sete pontos.

O técnico do Flamengo, lembrou aos seus jogadores que vale à pena um esforço maior para se buscar a vitória nesta quarta e ficar em situação tranquila. "Será complicado porque estamos enfrentando uma rotina de jogos muito cansativa para um começo de temporada. Foi um clássico na semana passada e uma partida muito desgastante no domingo. Mas vamos procurar fazer de tudo para conseguirmos a vitória diante do Friburguense, pois isso vai nos deixar em uma situação muito favorável para atingirmos o primeiro objetivo da temporada que é a classificação para as semifinais", disse.

Em termos de escalação, sem muito tempo para treinar a equipe, Dorival vai manter a base que derrotou o Nova Iguaçu, mas mesmo assim serás obrigado a mexer em duas posições. O zagueiro chileno Marcos González e o volante Víctor Cáceres, convocados pelas suas respectivas seleções para disputar amistosos internacionais, ficam de fora. Assim, Renato Santos formará a dupla de zaga com Wallace, enquanto que Amaral herda a vaga no meio-de-campo.

Pelo lado do Friburguense, o técnico Gerson Andreotti trabalha para que sua equipe reencontre o rumo das vitórias, pois após vencer nas duas últimas rodadas, o time vem caindo de produção. Para ele o duelo diante dos flamenguistas pode ser uma boa oportunidade de recuperação na Taça Guanabara.

"Nós estamos sofrendo um pouco o desgaste das viagens, mas meus jogadores sabem que temos o mais importante, que é a confiança no nosso trabalho. Dificilmente nós jogamos mal e por isso acreditamos que a partida contra o Flamengo pode ser uma bela oportunidade para reagirmos na competição. Trabalhamos muito para este torneio e agora sabems exatamente o que precisamos fazer dentro de campo", analisou o treinador do Friburguense.

Para este compromisso Andreotti não poderá contar com o volante Lucas, expulso contra o Boavista. Victor Hugo deverá ser o substituto, porém a escalação só deverá ser divulgada minutos antes do confronto.

FICHA TÉCNICA - FRIBURGUENSE X FLAMENGO
Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 6 de fevereiro de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo de Miranda (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa (RJ) e Ediney Mascarenhas (RJ)

FRIBURGUENSE: Adilson; Sergio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Victor Hugo, Marcelo e Jorge Luiz; Ziquinha e Romulo
Técnico:Gerson Andreotti.

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Wallace, Renato Santos e João Paulo; Amaral, Ibson e Elias; Nixon, Rafinha e Hernane.
Técnico: Dorival Júnior

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: flamengofriburguensecampeonato carioca 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas