Famoso por entradas violentas, Barton chama Neymar de superestimado

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Através do Twitter, volante inglês se mostra decepcionado com rendimento do atacante brasileiro durante amistoso entre as duas seleções

Getty Images
Joey Barton: volante inglês não se encanta com Neymar

Conhecido pelas entradas violentas e atos de indisciplina, o volante Joey Barton segue criando polêmicas. Atualmente no Olympique de Marselha após deixar o Queens Park Rangers, Barton aproveitou a folga de seu clube para torcer pela Inglaterra contra o Brasil e disparou contra o grande astro brasileiro: Neymar.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Em seu perfil oficial no Twitter, ele se mostrou decepcionado com a atuação do craque do Santos na vitória dos ingleses por 2 a 1. Para ele, o camisa 11 ainda está muito distante do argentino Lionel Messi e do português Cristiano Ronaldo.

"Esse garoto Neymar é massivamente superestimado. Não está no mesmo nível de Messi ou Ronaldo", afirmou o inglês, que ainda criticou os altos valores estipulados para a possível transferência do santista para o futebol europeu: "Eu não pagaria essas 40 ou 50 milhões de libras (R$ 124,7 milhões ou R$ 156 milhões) para contratar Neymar. Sem chances."

Mais tarde, Barton também se voltou contra as orações feitas pelos jogadores durante o amistoso. Para o volante, se atletas cristãos podem manifestar sua fé dentro do gramado, adeptos do satanismo também poderiam sacrificar animais em campo.

Outro alvo do volante foi a presença de insetos durante a semifinal da Copa Africana das Nações, em que Burkina Faso eliminou Gana nos pênaltis para enfrentar a Nigéria na decisão do torneio. A luta dos atletas para tentar escapar dos insetos, no entanto, foi valorizada por Barton: "Deve ser difícil jogar entre essa praga de gafanhotos."

Criado na base do Manchester City, Barton ganhou destaque no futebol europeu com a camisa do Newcastle, mas chamou mais a atenção quando atuou pelo QPR. Na última edição do Campeonato Inglês, foi expulso após acertar uma cotovelada em Carlitos Tévez, agredir Kun Aguero e tentar bater em Vincent Kompany em uma partida contra o City. Suspenso por 12 jogos, se transferiu para o Olympique e ainda não foi expulso no Campeonato Francês.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: NeymarSeleção BrasileiraFutebol MundialInglaterra

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas