De olho nas Eliminatórias, França e Alemanha fazem clássico em Paris

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

França não contará como jovem Varane, enquanto a Alemanha terá os desfalques de Schweinsteiger, Schmelzer, Mario Götze e o atacante Marco Reus

França e Alemanha entram em campo nesta quarta-feira, às 18 horas (de Brasília), em Paris, para um amistoso. Será o primeiro jogo oficial de ambas em 2013, ano em que as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 atrairão as atenções das seleções europeias.

AP
Benzema em amistoso contra a Espanha

No jogo desta quarta, a seleção alemã não poderá contar com três jogadores do Borussia Dortmund, que estão lesionados: o lateral esquerdo Schmelzer, o meia Mario Götze e o atacante Marco Reus. Os três se machucaram no último domingo, no jogo contra o Borussia Dortmund, pelo Campeonato Alemão. Além deles, o volante Schweinsteiger, também desfalcará o time comandado por Joachim Löw. O volante do Bayern foi cortado por uma lesão no tornozelo direito.

Na França, o técnico Didier Deschamps não terá à sua disposição o zagueiro Varane, do Real Madrid. O jovem jogador, de 19 anos, que marcou o gol do empate contra o Barça no jogo de ida da Copa do Rei, teve uma lesão na perna direita na partida contra o Granada, pelo Campeonato Espanhol, no último sábado.Por outro lado, a seleção francesa contará com a volta do lateral direito Sagna, do Arsenal, que não joga pela seleção nacional desde 11 de setembro de 2011. No ano passado, uma série de lesões (incluindo uma fratura da tíbia) o deixou de fora da convocação de Deshamps.

"Estou muito animado. Eu tive um ano muito difícil, com lesões graves, e hoje estou aqui. Eu trabalhei duro para voltar. Às vezes quando eu via a convocação, sabia que eu não estava pronto para voltar, que precisava de um pouco de tempo para me sentir seguro. Com uma placa de metal na perna é completamente diferente. Voltar a defender a França ajudou a me motivar", disse Sagna em entrevista ao site da Federação Francesa.

Getty Images
O alemão Khedira elogiou o companheiro de equipe Benzema

O volante Khedira, do Real Madrid e da seleção Alemanha, considera que uma vitória diante da França seria importante para começar o ano."Após o empate contra a Suécia, estamos um pouco sob pressão (nas Eliminatórias). Em março temos dois jogos contra o Cazaquistão. É importante vencermos de forma convincente a França, para ganharmos motivação", declarou o volante ao site da Federação Alemã.

Segundo Khedira, a presença de Karim Benzema, seu companheiro no Real, no comando de ataque da França, deve trazer problemas para a defesa alemã.

"É para mim um dos três melhores atacantes do mundo. Ele é tecnicamente perfeito, é muito frio, muito rápido. E ele é uma raposa. Ele sabe onde tem que se mover, ele prevê situações. Para o defensor, ele é incrivelmente difícil de entender. Fico feliz por ele jogar no Real Madrid".

Confira outros amistosos realizados nesta quarta-feira (horário de Brasília):

08h20- Japão x Letônia
12 horas - Coreia do Sul x Croácia
14 horas- Hungria x Bielorrússia
15 horas- Eslovênia x Bósnia-Herzegovina
15 horas- Noruega x Ucrânia
15 horas- Chile x Egito
15 horas- Chipre x Sérvia
16 horas- Espanha x Uruguai
16 horas- Israel x Finlândia
16h15- Turquia x República Tcheca
16h30- Malta x Irlanda do Norte
16h30- Macedônia x Dinamarca
17h30- Inglaterra x Brasil
17h30- Holanda x Itália
17h30- Suécia x Argentina
17h30- Grécia x Suíça
17h30- Islândia x Rússia
17h45- Bélgica x Eslováquia
17h45- País de Gales x Áustria
17h45- Escócia x Estônia
17h45- Irlanda x Polônia
21h30- Paraguai x El Salvador
22 horas- Trinidad e Tobago x Peru
22h30- Bolívia x Haiti
23 horas- Guatemala x Colômbia

Leia tudo sobre: françaalemanhafutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas