Com ótimo início, Cristiano Ronaldo e Messi projetam ano ainda mais artilheiro

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Número de gols em 2012 foi determinante para Messi ser apontado como o melhor jogador do ano. Em 2013, português não deixa argentino escapar

Arte iG
Messi e Cristiano Ronaldo iniciaram bem a disputa pelo prêmio de melhor do mundo em 2013

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo travaram nos últimos anos a disputa pela Bola de Ouro da Fifa entregue ao melhor jogador do mundo. Vencedor em 2008, quando foi campeão da Liga dos Campeões com o Manchester United, o português do Real Madrid viu Messi levar o prêmio nos últimos quatro anos.

Quem marcará mais gols em 2013? Messi ou Cristiano Ronaldo? Deixe sua opinião! 

Em 2012, mesmo com títulos mais importantes, Cristiano Ronaldo perdeu a disputa. Campeão espanhol contra o Barcelona do argentino, Cristiano não conseguiu passar perto dos 91 gols que Messi marcou no ano. Cristiano marcou 63 gols no ano. A marca de Messi, um recorde mundial, foi fundamental para que ele fosse eleito mais uma vez o melhor do ano. 

Os dois astros iniciaram a temporada iguais e entram no segundo mês do ano com 10 gols cada um. Levando em conta que o número de gols da temporada 2012 foi determinante para que Messi fosse eleito o melhor do mundo (foram 91 nos 12 meses), Cristiano larga bem em 2013. Os dois melhoram o desempenho de início de ano em relação a 2012. Cristiano havia feito seis gols em janeiro do ano passado e Messi, sete.

Nesta quarta-feira, os dois astros entram em campo por suas seleções pela primeira vez no ano. Messi joga com a Argentina contra a Suécia e Cristiano Ronaldo enfrenta Equador com a seleção portuguesa. Em 2012, Messi marcou 12 gols com a camisa da sua seleção. Cristiano marcou cinco. 

AP
Cristiano Ronaldo e Lionel Messi defendem suas seleções nesta quarta-feira para ampliar marcas pessoais

Leia tudo sobre: cristiano ronaldolionel messiespanhaportugalargentinabarcelonareal madrid

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas