Lateral-esquerdo treinou normalmente e só depende da regularização de sua documentação para ser relacionado por Gilson Kleina

Um dos dois primeiros reforços contratados na gestão de Paulo Nobre deve ficar, ao menos, no banco de reservas nesta quinta-feira, diante do Atlético Sorocaba, no Pacaembu. Enquanto Charles só fez atividades físicas, Marcelo Oliveira, também vindo do Cruzeiro na troca por Luan, treinou normalmente e só depende da regularização de sua documentação para ser relacionado.

Marcelo Oliveira treina com o grupo do Palmeiras
Gazeta Press
Marcelo Oliveira treina com o grupo do Palmeiras

Assim como Charles, Marcelo Oliveira chega por empréstimo até 31 de dezembro, mesmo tempo que Luan ficará na Toca da Raposa, e se mostrou em boas condições físicas. O volante, que também atua na lateral esquerda, participou de todas as atividades possíveis com o resto do elenco.

Marcelo Oliveira se aqueceu com o grupo, atuou no rachão que abriu as atividades com bola na manhã desta quarta-feira e ainda foi escalado para enfrentar o Jeonbuk Hyundai Motors, da Coreia do Sul, em jogo-treino no qual Gilson Kleina só usou reservas. Se seu nome aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, ele estreia nesta quinta-feira com a camisa 26.

Já Charles nem tocou na bola. O volante, que será camisa 28, treinou na sala de musculação ao lado do meia Ronny, que ainda aguarda documento de liberação do clube estoniano ao qual está vinculado para ser confirmado. Mais tarde, durante o rachão, Charles deu voltas no campo.

Marcelo Oliveira e Charles serão apresentados oficialmente no fim da manhã desta quarta-feira. Existe ainda uma pequena chance de Ronny se juntar à dupla e já vestir a camisa 17 - a diretoria já acertou com o jogador desde a semana passada e ele foi aprovado nos exames médicos, mas sua liberação não depende do Vitesse, clube da Holanda em que atuou, mas do MTU FC Olimpi, equipe mantida por empresários na Estônia.

A escalação inicial de Kleina para o jogo-treino diante do Jeonbuk Hyundai Motors teve Bruno; Wendel, Marcos Vinicius, Leandro Amaro e Fabinho Capixaba; Marcelo Oliveira, Souza, Edilson e Índio; Vinicius e Caio.

O placar do jogo-treino foi aberto com um belo gol de falta de Souza, que já está recuperado de edema ósseo no joelho esquerdo e deve ficar no banco, assim como Marcelo Oliveira. Os titulares serão Fernando Prass; Ayrton, Henrique, Mauricio Ramos e Juninho; João Denoni, Márcio Araújo, Wesley e Patrick Vieira, Maikon Leite e Barcos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.